29/08/2016

Vampirismo

Postado por Jader Dalmas |

Vivendo no plano extrafísico, os vampiros agem sobre nós por indução mental e afetiva. Induzem-nos a fazer o que desejam e que não podem fazer por si mesmos. 

Quanto mais os obedecemos, mais submissos nos tornamos. Este livro nos mostra que a resistência ao "Vampiro" é um momento decisivo da nossa vida. Nesse momento é que se revela na prática o nosso livre-arbítrio, a nossa liberdade individual, a nossa capacidade de querer e fazer.


Vampirismo é um livro sobre espíritos e os seus atos de aproximação de pessoas viciadas a fim de se manter em contato com o vício, uma vez que não mais fazem parte deste plano.

Para quem gosta de livros sobre espiritismo e conhecimentos sobre os dogmas espíritas, esta é a leitura ideal, pois o autor é muito explicativo na evolução e na diferenciação entre as religiões antigas a fim de mostrar os extremos das crenças e da ciência, sendo o espiritismo uma crença comprovada cientificamente.

O que mais me chamou atenção no livro foi a explicação sobre a comprovação científica das crenças espíritas, tornando esta religião não apenas um conhecimento egocêntrico de seus pregadores, mas um estudo comprovado de certos acontecimentos no corpo vinculando ações externas que podem ser controladas, o que nem sempre as medicações o fazem.

Em suma, é um ótimo livro que fornece uma boa noção de vampirismo segundo o espiritismo, assim explicando as crenças espiritas e explicando o desejo de Kardec de unir a religião a ciência, pretendendo aproximar as áreas que mesmo tendo muita força, acabam por tentar destruir uma a outra, principalmente na era medieval.

0 comentários:

Subscribe