25/08/2016

Tropas Estelares

Postado por Jader Dalmas |

Alistar-se no Exército foi a primeira – e talvez a última – escolha livre que Juan Rico pôde tomar ao sair da adolescência. Apesar do árduo e rigoroso treinamento pelo qual é obrigado a passar, o perseverante recruta está determinado a tornar-se um capitão de tropas. No acampamento militar, ele aprenderá a ser um soldado. Mas apenas ao final de seu treinamento, quando, enfim, a guerra chegar (e ela sempre chega), Rico saberá por que se tornou um. Vencedor do prêmio Hugo e um dos maiores clássicos da ficção científica mundial, Tropas estelares traz um enredo repleto de ação, tecnologia, superação de desafios, guerras espaciais e complexas relações políticas e humanas. A obra foi adaptada para o cinema pelo diretor Paul Verhoeven.

Tropas estelares é um livro de ficção científica que relata como seria um futuro no qual os seres humanos fossem capazes de fazer viagens pelo espaço e se deparassem com outras civilizações, mas populadas por animais diferentes de nós, insetos gigantes com inteligência avançada.

Para quem gosta de livros sobre seres extraterrestres e a capacidade das civilizações de colonizarem outros planetas, esta é a leitura ideal, uma vez que vidra o leitor a cada página por fome de saber quais serão os próximos passos da conquista interestelar.

O que mais me chamou atenção no livro foi a evolução de um soldado que conta não somente a sua história, mas a guerra contra os insetos e qual deve ser o foco de um soldado, ainda mais quando este tem a possibilidade de se graduar devido um prévio investimento em educação.

Em suma, é um típico livro de ficção no qual os seres humanos entram em guerra com outra espécie inteligente, e como seria a batalha uma vez que mesmo os seres humanos sendo mais evoluídos, possuírem menor número perante seus agressores.

0 comentários:

Subscribe