04/07/2016

Star Wars - Academia Jedi

Postado por Jader Dalmas |

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

Academia Jedi é um livro sobre um menino que queria muito se tornar um piloto, entretanto não foi aceito na academia de pilotos, sendo direcionado para a academia de agricultura, a qual sempre teve medo de fazer. Assim, quando convidado a participar da academia jedi não exitou e resolveu dar uma chance.

Para quem gosta de livros em quadrinhos, voltado para histórias de adolescentes e com um toque de Star Wars, esta é a leitura ideal uma vez que além de ser muito bem escrita, mistura ficção científica com os aprendizados que um aspirante a Jedi deve saber.

O que mais me chamou atenção no livro foi o envolvimento que o aprendizado do pequeno jedi transmite ao leitor, que junto com a leveza da leitura de um quadrinho provê uma leitura rápida e livre da imaginação dos personagens, assim se tornando mais relaxante que uma leitura convencional.

Em suma, é um livro muito bem escrito que envolve as diferentes culturas do Star Wars, mostrando um pouco do aprendizado de um Jedi em um quadrinho adolescente de leitura rápida.

0 comentários:

Subscribe