25/06/2016

Eu sou a lenda

Postado por Jader Dalmas |

Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Eu sou a lenda é um livro sobre sobrevivência em um mundo sombrio, um mundo no qual a raça humana como conhecemos pode não existir, e um sobrevivente luta bravamente e constantemente por sua vida.

Para quem gosta de livros sobre mistérios e monstros sobrenaturais, esta é a leitura ideal uma vez que além de ser muito bem escrita, mistura ficção científica com vampiros-zumbis que ao renascer dos mortos atormentam a vida dos vivos, que no exemplo do livro é apenas um.

O que mais me chamou atenção no livro foi o modo como o autor relatou a vida do sobrevivente, contando não apenas informações importantes, mas também mostrando situações pela qual ele passou e que afetaram sua vida e seu psicológico, assim o fazendo aceitar seu destino.

Em suma, é um livro muito bem escrito que envolve monstros, ciência e os relatos de um sobrevivente que se esforçou muito para viver e teve um destino surpreendente, o qual prende o leitor desde a primeira página para descobrir o que aconteceu com o único sobrevivente.

0 comentários:

Subscribe