10/01/2016

Sereia de Vidro

Postado por Jader Dalmas |


Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. 

Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. 

Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. 

Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


Sereia de vidro é um livro sobre relacionamentos perigosos e ocultos, que não devem ser descobertos antes do momento certo, e ao que parece a infelicidade com a monotonia da vida atual propiciou o momento exato para se iniciar uma sequência de descobertas que ajudariam a manter a estabilidade na vida de um escritor que ele jamais imaginava depender de pessoas tão peculiares.

A coleção Sereia de vidro já conta com dois volumes e como curiosidade fica o simbolo da sereia de vidro que é um Murano vermelho.

1- Sereia de vidro
2- Os crimes do dançarino da Sé

Para quem gosta de livros sobre relacionamentos perigosos e ocultos, esta é a leitura ideal, pois o autor combina riqueza e o centro da cidade, mostrando que os acordos entre governo, empresas e tráfico organizado podem ser não apenas comuns, mas presentes de modo não esperado por quem os executa.

O que mais me chamou atenção no livro foi o modo que o autor conectou os pontos que levaram um simples passeio de metrô na linha azul de São Paulo a descoberta de uma vida agitada existente no centro, com mais mistérios do que se possa imaginar e conexões com pessoas de diversas regiões de nossa capital.

Em suma, é um livro muito bem escrito que envolve gostos e prazeres os quais não precisam ser expostos a todos, e quando bem gerenciados podem trazer grandes parcerias e riquezas para seus envolvidos.

0 comentários:

Subscribe