08/09/2015

Os Segredos de Colin Bridgerton

Postado por Liliane Cristine |

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


"Os Segredos de Colin Bridgerton" é o quarto livro da série Os Bridgertons.

Um dos aspectos que mais acho interessante nos livros desta série da Julia Quinn, é justamente a autora retratar vários personagens secundários que um dia serão seus protagonistas. Então desde o primeiro livro da série fiquei muito curiosa com essa personagem - Penelope Featherington que com o desenrolar da história foi se destacando até chegar neste quarto livro como principal personagem.

Outro detalhe que sempre acho interessante nesta série é o humor e o diálogo sempre muito instigante, a autora é muito talentosa, não é  a toa que já foi comparada com Jane Austen. Seu estilo lembra muito Austen, só que Julia Quinn ainda deixa um gostinho de quero mais, já que em todos os livros da série a autora sempre retorna com seus personagens e em cada livro vai revelando algo intrigante de seus próximos protagonistas.

Estou seguindo com muito gosto esta série. Para quem não sabe a série é composta por oito livros e com seis deles já publicados no Brasil: "O Duque e Eu", "O Visconde que me Amava", "Um Perfeito Cavalheiro", "Os Segredos de Colin Bridgerton", "Para Sir Phillip, com Amor" e o "Conde Enfeitiçado".

A série narra a história dos oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth . Cada livro narra a história de um irmão, contemplando a família como um todo, porém enfatizando as histórias particulares de cada um dos seus membros.

Recomendo muito e "Os Segredos de Colin Bridgerton" foi um dos meus livros prediletos até agora. Claro que todos foram lindos, mas esse teve um gostinho maior devido talvez a minha curiosidade desde o começo da série com esta personagem e devido o segredo que será revelado no livro que com toda certeza vai surpreender muitos leitores.

Que venha o próximo livro!
Até mais...

0 comentários:

Subscribe