12/05/2015

Floresta Encantada

Postado por Liliane Cristine |


Floresta Encantada - Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.

Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. 

O que será que ele guarda?

Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

A nova onda agora é pintar! Não é mais novidade e eu estou completamente apaixonada em voltar a pintar. Eu já tinha costume de pintar (depois da infância) pintura de tela em óleo e usar agora o lápis de cor como nova ferramenta de pintura, foi voltar no tempo um tanto esquecido...

A premissa como já foi muito divulgado é  ser um livro antiestresse e explorar uma forma de arte-terapia. Mas, o que mais achei interessante e detalhando uma experiência pessoal, comigo além de relaxar e se divertir pintando, o livro integrou ainda mais minha família. Devido essas novas tecnologias, sabemos o quanto as famílias estão mais separadas, ainda que na mesma casa, mas cada um em seu ambiente, interagindo com o computador, tablets e celulares. Senti que o livro aproximou muito a minha família, como nos tempos antigos em que reunia a família para ver um capítulo inédito de uma novela da globo, por exemplo. Acho que para mim, o mais importante foi ver minha mãe e meu pai pintarem juntos e eu, claro, podendo estar interagindo com eles essa redescoberta.

Em relação ao conteúdo do livro, o mesmo possui diversas ilustrações ocupando páginas inteiras, cuidadosamente planejadas pela autora Johanna Basford, trazendo séries de cenas requintadas, desenhos complexos, extremamente elaborados e detalhados.

Agora vou deixar alguns desenhos pintados por mim, claro que tenho muito que aprender, mas o objetivo não é ser uma exímia pintora e sim compartilhar para inspirar novas pessoas a essa maravilha que é a arte em colorir.

E aí, vamos pintar?





0 comentários:

Subscribe