12/03/2015

Chão de Fábrica

Postado por Liliane Cristine |

Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária. Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma intrigante história em quadrinhos da dupla Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata que, nesta obra, abrem o segmento de histórias em quadrinhos no catálogo da editora Bússola. Chão de Fábrica configura-se numa história em quadrinhos que trata dos perigos do uso e abuso do álcool, fazendo com que a obra seja direcionada ao público jovem e adulto.

Em um de nossos passeios por São Paulo, levei o livro “Chão de Fábrica” pelo qual eu estava muito curiosa em ler e desfrutar a qualidade de suas ilustrações.

O interessante dos livros dos autores é que os mesmos sempre abordam em seus livros uma temática educacional-informativa e preventiva de inegável interesse social. Em “Chão de Fábrica” os autores destacam os perigos do uso e abuso do álcool em seu meio social.

Um dos principais personagens do livro é alcoólatra, basicamente um sujeito de bom coração que gostaria de parar de beber, ou seja, conhece o seu drama, mas que como uma doença crônica é movido por um desejo incontrolável de consumir bebidas alcoólicas numa quantidade que afeta de maneira relevante não somente a própria saúde, mas também a sua vida profissional e social. O assunto sem dúvida é polêmico e complexo o que torna o livro de gênero policial ainda mais instigante.

O livro tem uma capa resistente e de formato grande, o que eu adoro em livros de quadrinhos. E particularmente achei simplesmente linda a capa destacando uma ilustração com paisagem urbana! Parabéns a Editora Bússola pela qualidade e zelo.

Folheando as páginas, além de observar a sua diagramação impecável, o leitor irá apreciar as suas ilustrações de tons claros e escuros de grafite se deparando com desenhos ricos e traços bem minuciosos, o que pela capa já se pode ter uma ideia do que o leitor irá encontrar no livro…

Em suma, além do fantástico trabalho artístico dos autores o leitor ainda irá encontrar uma história policial, abordando temas polêmicos e interessantes repleto de diálogos mordazes e francos.

Recomendo!

Informações úteis:

Páginas: 104
ISBN: 978-85-62969-24-9 (impressa)
Preço sugerido: R$ 26,90
Formato: 19 x 27 cm

http://www.editorabussola.com.br/

0 comentários:

Subscribe