Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. 

Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno.

Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimigos de sangue — sabem isso. 

Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável.

Eu realmente tentei gostar deste livro, adoro livros de fantasia, mas definitivamente "A Filha do Sangue" não foi uma boa leitura para mim.

Achei a história arrastada e apesar da grande quantidade de personagens, tudo de fato demora a acontecer.

Mas, enfatizo dois pontos interessantes e que mostram a habilidade da autora Anne Bishop:

Em primeiro,  na capacidade de colocar o leitor imerso em seu mundo e em segundo, a capacidade de relacionar tantos personagens juntos. No começo pode até mesmo ser bastante confuso, mas conforme o leitor avança na leitura, vai ficando mais fácil, mas não excetuando a imaginação tão complexa do mundo criado por Anne Bishop.

O assunto principal do livro é: "Uma antiga profecia prediz a vinda de uma poderosa "bruxa". Uma jovem de repente mostra estranhos poderes. Ela é a "bruxa" e todos querem matá-la."

Sem dúvida é um livro diferente, que procura fugir das 'regras' e com um enredo um tanto inovador. É o que a autora tenta ao meu ver, mas a autora arrasta demais a história e nada fica muito bem explicado e muitas vezes quando você acha que finalmente agora vai acontecer e a história vai progredir, a autora volta de novo e deixa a leitura chata, sem envolvimento algum.

Eu não pretendo continuar com a série. Queria muito ter gostado do livro, mas infelizmente não foi para mim. Se você já leu e gostou, por favor, comente e deixe registrado aqui no post. Será interessante ler outras opiniões, sejam elas negativas e/ou positivas.

0 comentários:

Subscribe