04/06/2014

O Preço de uma Traição

Postado por Liliane Cristine |


A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. 

Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. 

Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos. 

O Preço de uma traição é um livro que aborda um tema delicado e que infelizmente acontece em muitos relacionamentos. Como o próprio título sugere, esta é uma história que tem como principal temática a traição e inteirando como pano de fundo a concepção espírita de forma natural e sem ser imposta.

O que mais me chamou a atenção no livro, além do tema foi à dinâmica dos acontecimentos. O livro de forma alguma entra em questões mais religiosas ou filosóficas da doutrina espírita. O livro apenas aborda em pequenas pinceladas problemas espirituais que pode favorecer no desenvolvimento de obsessões doentias, além de abalar estruturas emocionais frágeis, deixando marcas profundas e sequelas muitas vezes difíceis de se apagar.

Achei a história muito bem desenvolvida, integrando muita emoção, mistério, suspense, amor e claro o preço de uma traição na visão espírita que nos convida a meditar e a compreender de forma mais aberta e racional um assunto sempre polêmico, sofrido e na maioria das vezes com uma única saída além da dor_ a separação.

Agora, o único ponto negativo que encontrei foi a capa do livro. Quando recebi da Editora Petit o release deste lançamento, tive que olhar duas vezes para ter a certeza que era de fato um livro da própria editora. Achei a capa apelativa, já que as editoras nacionais estão ainda apostando alto nos romances eróticos para as mulheres, pela capa, este livro parece um romance erótico e não espírita, mas é minha opinião. Portanto, achei essa capa desnecessária, fora do contexto e da proposta essencial do livro.

Excetuando a capa, a história é boa, envolvente que me proporcionou durante a leitura uma reflexão mais aprofundada do tema. Apesar de o assunto ser denso, infelizmente ainda estará muito presente em nossa vida porque vivemos na condição de seres humanos imperfeitos, ainda muito egocêntricos que só espera receber e não vivenciar o verdadeiro amor, incondicional, que não exige retribuição. Mas, estamos aprendendo, um dia chegaremos lá.

Para mais informações a respeito do livro e editora, segue o link: http://blog.petit.com.br/

0 comentários:

Subscribe