21/06/2014

Charlotte Street

Postado por Jader Dalmas |

Tudo começa com uma garota...
(porque sim, sempre há uma garota...)

Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street.

E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo...

E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder...

É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Charlotte Street é um livro de romance voltado mais para a parte cômica e engraçada da história do que amor, sendo basicamente voltada A Garota que gera um dilema na vida do protagonista logo no início da história. Este livro é bem interessante, mas gostei muito mais do aprendizado e evolução do protagonista ao longo do enredo.

Para quem gosta de livros mais engraçados que retratam problemas cotidianos de um ponto de vista pessimista para o protagonista, mas que parece cômico para o leitor, este é o livro ideal, pois com Join Me e Yes Man como livros escritos por este autor, este promete ser uma leitura divertida.

O que mais me chamou atenção no livro foi o aprendizado que A Garota gera na vida do protagonista, uma vez que o intitulavam como infantil e incentivavam ele a crescer, sendo assim ao longo do livro ele cresceu e sua maior autoajuda foi a fornecida por seus velhos e novos amigos. No final, ele nos ensina que o melhor da fotografia são os momentos guardados e não como estas ficam depois de tiradas.

Em suma, é um livro engraçado, mas que fala sobre a vontade de um homem que acabou de fazer besteira em um relacionamento em querer mudar, mas ainda não está pronto para admitir para o mundo seus erros. Assim que ele, impulsionado pelos amigos, resolve mudar e reconhecer seus erros, segue em frente para um segundo estágio de sua vida que inclui não apenas o final feliz de seus amigos como o seu.

0 comentários:

Subscribe