31/05/2014

Um Homem de Sorte

Postado por Jader Dalmas |

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Um Homem de Sorte é um livro que contém, para quem já leu Nicholas Sparks, os mesmos elementos de outros livros, além disto o filme consegue ser bem diferente do livro mostrando que mesmo contando a mesma história podemos conter dois enredos diferentes, por isto não deixe de ler o livro se você viu o filme, uma vez que conhece apenas a essência da história e não o que está escrito.

Para quem gosta de livros de romance no qual o amor parece ser o único refúgio, este é o livro indicado, pois com elementos de abuso de poder gerada pela falta de atenção dos pais, esta história mostra a dificuldade de uma mãe solteira em criar um filho quando seu ex-marido se entromete em sua vida.

O que mais me chamou atenção no livro foi que os fuzileiros sempre se ajudam enquanto os policiais abusam muito do poder que seu cargo oferece. Além disso fiquei impressionado com as expressões demonstradas pelo fuzileiro, que são quase inexistentes.

Em suma, o livro é muito bem escrito e exprime uma história sobre dificuldades sofridas na atualidade por mulheres sendo o amor o único refúgio.

Obs: A capa nova arrasou.

0 comentários:

Subscribe