24/05/2014

Refém da Obsessão

Postado por Jader Dalmas |

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom , oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.
Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan seu grande amor o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte.
No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.

Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora... --Publishers Weekly

Refém da Obsessão é um livro de romance histórico e sobrenatural que mostra que o ódio e o amor podem partilhar a mesma morada, e uma vez que eles estão fadados a viver pela eternidade, este amor pode esperar até que ambos estejam preparados. Muito bem escrito, envolve o leitor que deseja sempre saber o que acontecerá a seguir, pois cada personagem tem um ponto de vista e espera reações diferentes do que ocorrerá.

Para quem gosta de livros de romance que remetem ao passado ou contém criaturas sobrenaturais, este faz uma mistura dos dois, mostrando que o maior problema dos relacionamentos é a comunicação, e mesmo que um ser, viva pela eternidade, um milênio de experiência prova não ser o suficiente para aprender a se expressar.

O que mais me chamou atenção no livro foi que dificilmente os personagens mudam da água para o vinho, mas o mais perverso deles o faz, e assim deixa o leitor espantado com suas atitudes. A protagonista, como de costume, só pensa em si mesma, deixando seus amigos, inimigos e admiradores em situações complicadas, o que me faz querer saber o que ocorrerá no próximo livro.

A série "The Taker" - em português "Ladrão de Almas", é focada em Adair, Lanny e os amores que eles não compartilham, devendo ser lida em sequência para melhor entendimento dos livros, composta de 3 livros, são eles:

1° The Taker - Em português: Ladrão de Almas;
2° The Reckoning - Em português: Refém da Obsessão;
3° The Descent;
The Devil's Scribe - Separado da trilogia, mas faz parte da vida da protagonista.

Em suma, é um livro sobre criaturas sobrenaturais que além da vida eterna partilham de um mestre instável, que parece mudar de comportamento ao longo dos livros, amando quem não o corresponde e não amando quem o corresponde.

0 comentários:

Subscribe