01/05/2014

O Destino do Tigre

Postado por Liliane Cristine |


Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

O Destino do Tigre é o quarto e finalmente último livro da Saga do Tigre.

Confesso que estava muito ansiosa para saber o seu desfecho e ao mesmo tempo receosa. Nós leitores nunca sabemos o que um autor poderá fazer com os nossos personagens, não é mesmo? Mas, se tratando da série como um todo a autora não decepcionou, o final em o Destino do Tigre foi emocionante e descobri definitivamente que despedidas não é pra mim, sempre fico mal rs

Um dos pontos mais fortes do livro é sem dúvida a criatividade da autora em criar um mundo de fantasia com tantas aventuras e criaturas inimagináveis... E o outro ponto é o triângulo amoroso entre Kelsey e seus dois tigres Ren e Kishan.

Confesso que depois dos três livros da saga eu estava muito interessada e curiosa para saber quem finalmente Kelsey iria ficar, mas em o Destino do Tigre não gostei da forma como a escritora conduziu o romance: Logo de início a autora inclina a história mais para um dos 'tigres', minimizando todos os seus erros passados, deixando ele tão perfeito que o outro ficou sem nenhuma chance de conseguir o amor de Kelsey. Sinceramente não gostei da forma como a autora conduziu o leitor a sua preferência.

O final não é uma surpresa, foi muito previsível na verdade. E tem Kelsey também... A sua indecisão entre os dois 'tigres' é irritante e achei em O Destino do Tigre a personagem totalmente egocêntrica e mimada.

O 'Destino do Tigre' foi o mais fraco da série, excetuando a emoção do final, mas o restante não me agradou. Os meus preferidos são 'O Resgate do Tigre' e a aventura em 'A Viagem do Tigre'. Tendo estes dois como meus favoritos e que salvam a série.

Fiquei sabendo que a autora irá publicar ainda neste semestre um outro livro chamado: 'Tiger's Promise', provavelmente a história sobre o que aconteceu antes da maldição dos tigres. Mas, para mim  a série acabou aqui.

Para quem não conhece a ordem da saga segue os títulos abaixo:

1. A Maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre
3. A Viagem do Tigre
4. O Destino do Tigre
5. Tiger's Promise

Em suma, o livro é bom, excetuando os detalhes já mencionados acima, mas de forma geral as aventuras, lendas, romance e a mistura de tudo isso tornou o livro divertido.

0 comentários:

Subscribe