05/05/2014

45 Estações de Rock

Postado por Liliane Cristine |



Uma seleção ilustrada – e subjetiva – dos singles mais emblemáticos do rock, de Chuck Berry aos White Stripes, incluindo David Bowie, os Rolling Stones, Weezer, Joy Division, Talking Heads  e muito mais.
Descubra a origem de canções lendárias como se você estivesse no estúdio quando foram gravadas. 

Em quarenta e cinco discos de 45 rotações, de 1945 aos dias atuais, a trilha sonora ideal para todos os fãs de rock! 

Hervé Bourhis nasceu em Touraine, França, em 1974. Mestre em combinar quadrinhos e música, ele também é autor de O Pequeno Livro do Rock e O Pequeno Livro dos Beatles, ambos publicados no Brasil pela Conrad. 

Acabei de ler e apreciar um super lançamento da Editora Conrad!

Estou falando de um livro do ilustrador francês Hervé Bourhis que já criou outros quadrinhos englobando a mesma temática_ rock, através dos livros "O pequeno livro do rock" e "O pequeno livro dos Beatles".

45 Rotações de Rock reúne uma seleção ilustrada dos 45 singles de rock preferidos de Hervé Bourhis, que além de cita-los ele descreve informações sobre a música e quem a compôs; muitas curiosidades e suas relações com determinadas músicas, ou seja, o leitor consegue através das ilustrações e no que o autor escreve ver a sua paixão pelo tema e suas tendências musicais.

Particularmente me identifiquei com várias faixas musicais escolhidas por Hervé Bourhis que cita clássicos como do 'Rolling Stones', 'The Clash' que eu ouvia muito quando era mais jovem, outras mais recentes como da banda inglesa de rock alternativo 'Radiohead' e a maravilhosa surpresa de encontrar entre suas faixas preferidas uma música brasileira, "Panis et circenses", composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil para os Mutantes.

O livro é grande, com uma capa linda e em capa dura, a Editora Conrad como sempre mostra excepcional cuidado com suas publicações, sempre fico encantada com seu comprometimento e capricho. Seus livros além de entreter e informar, são próprios para colecionar e embelezar qualquer estante de livros. Simplesmente adoro ver seus livros em minha estante!

Em suma, para quem curti música e quadrinhos vai adorar o livro! Depois de ter lido já folheei o livro diversas vezes, só para apreciar suas ilustrações que são muito divertidas. Destacando desde 1945 até os dias atuais diversas músicas que algumas já estavam e outras agora estarão em destaque em minha playlist de musicas preferidas.

Para mais informações sobre o livro:

http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__Detalhes.cfm?produto=RQ16530

E para finalizar segue uma ilustração feita “ao vivo” por Hervé Bourhis, destacando ao fundo a música "Should I Stay or Should I Go?" do The Clash.


2 comentários:

Luana Carvalho disse...

Olá Lili simplesmente adorei, gosto muito de rock principalmente os clássicos com certeza é um livro que eu quero em minha estante :)

Lili disse...

Oi Luana :) hehe bom saber que você gosta de rock tb. Temos muito em comum *-* Obrigada pela visita!!!! Beijão

Subscribe