12/04/2014

Um Ano Inesquecível

Postado por Jader Dalmas |

Você acredita que o amor pode durar para sempre?

Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.

Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Um ano inesquecível é um livro muito bem escrito e que envolve o leitor, e que segundo a editora é classificado como romance, entretanto acho que este serve mais para aqueles que sofrem por julgar as coisas antes de manter uma comunicação adequada entre as partes envolvidas, supondo situações inexistentes antes de saber o final da história.

O que mais me chamou atenção no livro foi o modo como o pai tenta passar para o filho o conhecimento sobre um determinado assunto, pois se observado com atenção este conhecimento é passado tão aos poucos que o aprendizado é tomado apenas quando já se optou pela ação errada. Gostaria que, como apresentado no livro, as situações da vida real propiciassem um modo de retomar o rumo anterior a ação errada ou que o conhecimento fosse passado de modo mais ágil.

Em suma, para aqueles que estão desacreditados do amor ou de um relacionamento sério e duradouro, este é o livro a ser lido, pois apresenta situações na qual a descrença de uma situação possa fazer com que a ocorrência desta escape pela janela, e que no reconhecimento deste amor não mais se possa voltar atrás.

0 comentários:

Subscribe