Os Fargo são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Contudo, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Fargo estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora esse amigo também está desaparecido. Apesar de não ter muita informação sobre o caso, os Fargo concordam em começar a busca. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois?

O que eles encontram é além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os levará ao Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, o casal irá se deparar com o mercado negro de fósseis, um baú centenário, o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século passado... e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.

Obs: A sinospe contida no site da Nova Conceito e no final do livro foram consolidadas e corrigidas para adição neste post.

O Reino é um livro de aventura que envolve o leitor a cada capitulo, contudo, a leitura do prólogo me deixou um pouco desmotivado uma vez que este só se faz entender no último capítulo do livro, o qual você consegue ligar todo o conhecimento adquirido sobre a trama dos Fargo com a apresentação da história dos personagens que apenas se conecta com o enredo nos capítulos finais.

Para quem gosta de livros de caçada e aventuras em terras misteriosas, esta é a leitura na medida certa, mesmo que a editora tenha publicado os livros fora da ordem e sem a devida divisão entre as séries escritas por Clive Cussler, o livro não deixa pontas soltas ou referência a leitura anterior, o que facilita na hora da leitura.

A Série "Fargo Adventures" - em português "Uma Aventura dos Fargo", é focada em Sam e Remi Fargo um casal profissional na caça de tesouros, composta de 5 livros com um 6° a ser publicado são eles:
1° Spartan Gold (2009);
2° Lost Empire (2010);
3° The Kingdom (2011) - Em português: O Reino;
4° The Tombs (2012);
5° The Mayan Secrets (2013);
6° The Eye of Heaven (2014);

O que mais me chamou atenção no livro foram as loucuras que os Fargos estavam dispostos a fazer para conseguir achar as peças do quebra-cabeça que levavam a seu tesouro, e mesmo possuindo as peças, estes continuaram interessados na história que envolvia o tesouro e seus antigos caçadores.

Em suma, é um livro de suspense e aventuras na qual o leitor não consegue se distanciar muito da leitura, pois uma vez que a caçada começa, você anseia acompanhar os passos dos personagens e saber mais dessa incrível aventura.

0 comentários:

Subscribe