08/02/2014

O Sol Voltou a Brilhar

Postado por Liliane Cristine |

Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer. George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida. 

Este é o primeiro livro que leio da médium Célia Xavier de Camargo através do espírito Erick. 

O romance espírita como a maioria dos livros deste gênero tem como principal objetivo explorar o tema vida pós morte, trazendo diversos ensinamentos e esclarecimentos sobre a doutrina, seguindo o Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.


O livro é lindo, mas acredito que como explora bastante o tema espiritismo, o mesmo seja mais voltado para pessoas que pelo menos se simpatizam com sua filosofia.

Particularmente adoro livros que retratam em seus personagens a importância de procurarmos ser sempre melhores, no sentido mais amplo que seria sermos bons com os nossos próximos, termos sempre muita fé em tudo que desejamos e estamos realizando e principalmente buscar sempre a superação, seja ela pequena que for, o importante é vivermos progredindo constantemente.

O Sol Voltou a Brilhar explora através de seus personagens exatamente isso, além da necessidade de estar em equilíbrio procurando buscar sempre o autoconhecimento de nossa intimidade espiritual, para fazer a reforma intima tão necessária à todos.

Também não posso deixar de mencionar a belíssima capa do livro e o zelo da Editora Petit em ter ilustrado uma imagem em sépia da cidade de Londres, presentes em todos os capítulos que o leitor poderá conferir quando desfolhar as páginas durante a leitura.

Em suma, é um romance belo, onde o ódio, a vingança irão se render ao perdão, a caridade e principalmente ao amor, provando que somente através destes sentimentos as pessoas se redimem e buscam a sua evolução.

2 comentários:

Aline Cristina Maziero disse...

oi Lili, faz tempo q não leio um romance espírita,. quero muito escolher um bom, vou anotar a dica.
www.letrasdesonho.com.br

Lili disse...

Oi Aline, para quem gosta do gênero este livro é muito bom! Gostei mesmo! Obrigada pela visita :) Vou visitá-la em breve tb! Beijos

Subscribe