21/01/2014

O Visconde Que Me Amava

Postado por Liliane Cristine |

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série “Os Bridgertons”.

Eu simplesmente estou viciada nesta série! Julia Quinn com muita sabedoria cria personagens reais, destacando as qualidades e enfatizando os defeitos que precisam ser superados.

Anthony e Kate são personagens fascinantes, a partir do momento que eles se encontram, você pode ver as faíscas voarem e sentir que estão destinados a serem grandes amantes...

Uma das características que mais me agrada nos livros da autora são os diálogos espirituosos de seus personagens, fluindo tão facilmente que logo de cara provoca a empatia e uma ligação emocional com eles.

Outro detalhe engraçado são as conversas acaloradas entre Anthony e Kate inicialmente, mas também os doces momentos e principalmente as conversas sentimentais que tiveram mais tarde, quando finalmente admitiram compartilhar dos mesmos interesses...

A construção dos personagens desde a sua origem também foram muito bem construídas e desenvolvidas.

Outro destaque é a contribuição dos personagens secundários, especialmente a famosa Lady Whistledown. Sua coluna de fofocas está ficando cada vez mais ousada e interessante a cada livro da série! Estou muito curiosa para finalmente descobrir quem ela realmente é! Tenho minhas suspeitas, mas como a série tem 7 livros, acho que vai demorar um pouco para o leitor desvendar essa misteriosa mulher...

Em suma, essa série de romance histórica é simplesmente maravilhosa! E já estou ansiosa para ler o próximo livro que será lançado agora no mês de fevereiro pela Editora Arqueiro: “Um Perfeito Cavalheiro”.

Até lá...

2 comentários:

Anônimo disse...

I am really inspired with your writing abilities as smartly as with the structure in
your blog. Is that this a paid subject matter
or did you modify it yourself? Anyway stay up the nice high quality writing, it's
rare to see a great blog like this one nowadays..


Take a look at my web site :: magnetic resonance imaging

Anônimo disse...

Informative article, exaсtly what I wаs loοking fоr.


my рage: dr oz and garcinia cambogia

Subscribe