Uma conversa com um amigo sobre um assunto pessoal no Facebook ou Twitter pode impactar sua imagem profissional? A forma como você se comunica off- line pode ser transposta para as mídias sociais? Há uma maneira específica de se comunicar on-line? Como você gerencia a sua imagem nas mídias sociais? Respostas a estas e a muitas outras questões você encontra neste livro, que é o primeiro no país a tratar de Etiqueta e Comportamento nas Mídias Sociais. Após a leitura, você, certamente, obterá um proveito muito melhor destas mídias e estará livre de cometer grandes gafes, que podem abalar sua imagem. E aí, pronto para interagir?

A formatação do Etiqueta 3.0 é uma inovação para a leitura, pois com inserção de postagens do Twitter, Facebook e reportagens ajuda não somente na agilização da leitura, como também a exemplificação das teorias nele contida com reais ocorrências nestes meios digitais.

A apresentação do livro nos insere no ambiente das redes sociais, as quais mudaram o mundo como era conhecido anteriormente. Essa modificação não representa uma revolução no modo o qual as redes são representadas, pois redes sociais existem desde a pré-história com clãs e tribos, que hoje dispõe do meio digital para a agilização da comunicação, a qual não deve ter sua mensagem negligenciada pela agilidade que representa, mas sim receber a devida atenção.

A atenção nestas redes sociais é tratada no livro como a "gestão da sua imagem nas mídias sociais", a qual divisão entre profissional e pessoal deve ser observado, assim como as gafes e o bom senso, que deve ser utilizado na vida em geral, e não somente no cuidado com o material divulgado por meio digital.

Em suma, o livro é importante para quem não sabe como utilizar a rede social com segurança, ou também para quem sabe utilizar e gostaria de ter ideias e exemplos do que não utilizar nas redes. Em um modelo rápido e de redes sociais digitais, é uma leitura rápida e com muita informação, a qual instigará usuários destes meios de comunicação.

1 comentários:

Lili disse...

O livro parece ser muito interessante principalmente para quem quer ingressar e entender mais sobre o mundo das redes sociais. Com toda certeza vou le-lo! E gostei muito da resenha! bj

Subscribe