23/01/2014

Blogging Heroes

Postado por Jader Dalmas |

Entre mais de 100 milhões de blogs, surgem 30 blogueiros com seguidores fiéis, que acompanham os blogs, considerados influentes, inovadores e bem-sucedidos.
Eles escrevem sobre tudo, de tendências de negócios e trabalhos internos na Microsoft até dicas para pais, segredos pessoais e tantos outros assuntos.


Esses blogueiros têm sido retratados pela Wired, Popular Science, CNN, NPR, MSNBC e 20/20. Em conversas com Michael A. Banks, esses pensadores inovadores e criativos compartilham seus segredos pessoais para o sucesso.


Blogging Heroes trata de 30 entrevistas com os maiores blogueiros que puderam fazer a entrevista por telefone ou por emails. Para os outros blogueiros, a não atenção a seus leitores exprime robotização, não agregando suas opiniões e dicas sobre postagens ao livro.

As entrevistas são fluídas, e isto diferencia cada uma, sendo divididas entre uma introdução sobre o blogueiro e o seu blog, juntamente com o material apresentado neste. Em adição a introdução, o autor também agrega informação sobre a atuação deste blogueiro em outros blogs e no mercado de trabalho.

As perguntas mantem um padrão de entendimento sobre o início do blog, a motivação de blogar tanto inicialmente quanto atualmente, meios de adquirir novas informações para o blog e a participação que este blogueiro tem na blogosfera, assim como algumas dicas sobre postagens feitas segundo o entendimento que este blogueiro faz sobre o ato de blogar.

O mais curioso é que o livro não apenas apresenta dicas interessantes, como também expõe diferentes visões sobre a blogosfera, desde blogueiros que montaram empresas pelo grande crescimento de seu blog, como aqueles que atuam nesta área como hobby ou não pretendem comercializar sua rede online.

Em suma, para aqueles que buscam dicas sobre blogs, ou que querem apenas conhecer opinião e blogs de outras pessoas, o livro é uma grande fonte de informação de diferentes visões que se pode ter de um blog, comentando sobre a abordagem de diferentes temas, e modos de produção de uma postagem.

0 comentários:

Subscribe