12/12/2013

Uva, Vinho e Tulipas

Postado por Liliane Cristine |

Tulipas nos fazem transportar da ficção para a realidade. Tudo envolto em ambiência de misterioso conflito entre duas famílias arquirrivais que não aceitam o amor entre os seus filhos. Filhos que lutaram até os últimos dias de suas vidas para superar o ódio enraizado nos corações de seus pais. O mais não me é permitido contar, para não subtrair dos leitores o encanto da mais proveitosa e emocionante leitura. 

Para quem já leu algum outro livro da autora Vanda Amorim irá perceber nesta sua mais recente publicação “ Uva, Vinho e Tulipas” uma escrita muito mais primorosa e melhor desenvolvida. É muito nítida a sua evolução como contadora de histórias e fiquei muito feliz com o seu crescimento.

A autora soube muito bem explorar o tema e narrar uma linda história de amizade e amor. Dando muito mais requinte  e delicadeza a sua escrita, tornando-a até mesmo mais lírica...

“ Uva, Vinho e Tulipas”  tem um tom muito mais intimista comparando com o seu outro livro “Crocodilo Sonhador”...  Seus diálogos são mais ricos e com uma narrativa minuciosamente tratada e detalhada, atribuindo assim para um desenvolvimento muito mais requintado de seus personagens, além da época e lugar inserido.

Sendo assim, foi possível com muita facilidade vivenciar o mundo de Hannah, compreender seus dramas e sentir como se fosse uma amiga muito próxima, os seus anseios, medos e dificuldades.

O livro conta uma linda história de amor e amizade entre dois jovens, Hannah e Gregory. 

Hannah é filha do poderoso e conhecido senhor das uvas Sr. Dionísio Verday. Jovem, linda e muito inteligente, foi criada em uma casa repleta de carinho e amor. Iza é sua melhor amiga e trabalha como criada da casa, mas apesar disso, Iza e Hannah se apoiam incondicionalmente e se consideram como irmãs que se amam muito...

Gregory é sonhador e possui uma personalidade totalmente oposta do seu pai, Sr. Martini que é uma pessoa difícil e rancorosa principalmente em se tratando do Sr. Verday.

E em um desses encontros desagradáveis entre o Sr. Verday e o Sr. Martini, Hannah e Gregory são apresentados e se apaixonam. A partir daí as duas famílias terão que ceder em nome do amor entre seus filhos e aprender a conviver e principalmente perdoar um ao outro, mas nada é assim tão fácil... E principalmente Hannah irá passar por muitas provas que a colocará várias vezes em situações muito difíceis e delicadas.

Em suma, o livro transborda emoções e situações das mais diversas, destacando além do amor de Hannah e Gregory a importância de uma grande amizade...

0 comentários:

Subscribe