10/12/2013

Juntos para Sempre

Postado por Liliane Cristine |

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência. 

O livro narra à história de Alan Perez, advogado bem sucedido que devido o seu sucesso profissional tem como última preocupação o dinheiro. Parece levar uma vida perfeita já que tem uma linda namorada, mora em um apartamento luxuoso e possui um conceituado escritório de advocacia. Mas, apesar de parecer ter uma vida perfeita, Alan na verdade nunca se sentiu uma pessoa totalmente realizada e feliz... Seu pai se separou de sua mãe e após uns anos morreu deixando-o responsável por sua mãe e irmã ainda quando estava na faculdade. Além disso, nunca conseguiu entender o porquê de sua mãe não amá-lo como uma verdadeira mãe ama um filho, seu relacionamento com ela sempre foi muito artificial e triste... E para finalizar tem Érika, sua namorada que somente vive para eventos sociais e comprar novos modelos de vestidos com seu cartão de crédito.

Dizem que o dinheiro não traz felicidade, Alan é uma prova que de fato o dinheiro pode trazer algum conforto, mas não a felicidade plena. Tendo essa consciência Alan não sabia o que fazer para mudar a sua situação e para piorar estava tendo sonhos sempre com uma mesma mulher sendo queimada em uma fogueira, sem ele poder fazer nada para impedir. Nos sonhos ele apenas diz como promessa: Te amarei para sempre...

O livro é muito bom! Adorei a temática central do livro a respeito de sonhos e vidas passadas. Alan é um personagem bastante corajoso, já que quis encarar as mudanças que estavam por vir e de ansiar compreender os seus verdadeiros sentimentos.

Um detalhe que achei também bastante interessante é a descrição minuciosa da cidade de Holambra. Como estive há pouco tempo fazendo um pequeno tour pela linda cidade das flores, fiquei encantada em poder relembrar e reviver através das palavras do autor, a cidade de Holambra (se quiser ver nossa postagem sobre a cidade clique aqui). Em destaque o “Museu da Cidade“, retrata através de centenas de fotos, filmes e objetos históricos todo o processo de imigração e formação da colônia na cidade. O autor soube descrever com precisão, era como se eu estivesse novamente andando por todo museu!

Em suma, o livro desperta diversas emoções e o melhor de seu mundo emocional: a importância de se conhecer (o autoconhecimento), a espiritualidade e o verdadeiro amor.

0 comentários:

Subscribe