Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 

O Filho das Sombras é a continuação da história iniciada em A Filha da Floresta que com o mesmo ritmo e desenvoltura, prende totalmente a atenção de seus leitores.

Juliet Marillier nos transporta num mundo fantástico tão real que no enlace de suas palavras eu por vezes sentia o mesmo vento balançando meus cabelos e a chuva caindo em seus magníficos prados na Sevenwaters.

Este livro conta, mais uma vez, uma história de amor proibido entre duas pessoas que enfrentam todos os preconceitos e ignoram todas as conveniências a fim de deixar fluir o sentimento que as une. Temos como personagem principal Liadan_ uma princesa celta irlandesa, filha de pai bretão e o misterioso líder de um grupo de mercenários mortalmente eficientes que aterrorizam toda a Irlanda.

SevenWatersClub

Com muito misticismo e criatividade Juliet Marillier encadeia uma história de amor com tal leveza e ao mesmo tempo tão forte em emoções e sentimentos que nos faz realmente refletir o quanto a fé e a confiança são fundamentais para o amor mesmo o proibido prevalecer.

Já estou me sentindo órfã. Algo contraditório, pois ao mesmo tempo em que devoramos as páginas, não queremos que elas nunca acabem... E isso realmente só prova o quanto o livro é marcante e inesquecível.

Espero que a editora Butterfly, publique logo a sequência desta maravilhosa série que estará com toda certeza entre os melhores livros que já li do gênero...

Em suma, para quem ainda não conhece essa magia, aconselho você descobrir e apreciar.

0 comentários:

Subscribe