22/11/2013

Crepúsculo de Outono

Postado por Liliane Cristine |

A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado. E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança...

Independente de crenças ou religião, o livro “Crepúsculo de Outono” tem como principal temática o amor incondicional de Deus...

O livro retrata histórias de vários personagens que no decorrer da leitura vão se destacando e tendo o seu ápice, através de algumas provas difíceis que cada personagem da história terá que passar e ser capaz de superá-las com humildade e muito amor.

Não existe privilégio para quem quer que seja. Tudo são conquistas do espírito que, com seu esforço e vontade, progride sempre, ao mesmo tempo que em sua jornada aprende a estender as mãos aos menos afortunados e felizes. Aprende a conviver com seus inimigos do passado e a perdoar sempre.

Belíssima passagem do livro acima, um verdadeiro ensinamento moral e cristão. Provando que perante Deus somos todos iguais independentes das condições sociais, econômicas e culturais de cada um. 

O que vale é força de vontade, bondade e amor para sempre ajudar aqueles que precisam. Às vezes achamos que somente o dinheiro é a forma mais concreta de ajudar ou fazer caridade, mas esquecemos que muitas vezes uma conversa, ouvir uma pessoa que necessita ser ouvida ou as vezes apenas um sorriso pode ajudar e confortar alguém...

Outra lição é a difícil prova em conviver com os inimigos e principalmente em perdoá-los. Esse é um dos temas mais citados e abordados em romances espiritas que além deste, aborda assuntos polêmicos como aborto, homossexualismo, discriminação racial, entre outros e a ideal condição humana de se viver bem e estar em paz com todos.

Em suma, é um livro bastante delicado, contemplando conceitos que talvez para quem nunca tenha lido sobre a doutrina espírita Kardecista poderá ter alguma dificuldade em assimilar, mas no geral o livro retrata a importância do amor e a caridade sincera, ou seja, o bem sempre sendo feito acima de tudo.


0 comentários:

Subscribe