24/06/2013

O Duque e Eu

Postado por Liliane Cristine |

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Fiquei impressionada com a autora Julia Quinn em ter a capacidade de criar personagens que nem sempre dizem e/ou se comportam da maneira que o leitor imagina. Ela simplesmente surpreende! A história por si só não é uma novidade, já vimos em outros livros histórias parecidas. Mas, os diálogos e pensamentos de seus personagens, isso sim, mostra o valor de uma autora que de fato sabe escrever.

Daphne e Simon e seus problemas parecem  definitivamente reais e não excessivamente dramáticos e principalmente artificiais.

Os personagens secundários também são muito interessantes, a autora de forma inteligente os aborda deixando os leitores mais interessados, tendo esse termômetro dos leitores ficando mais fácil caso ela use esses personagens como protagonistas de próximos livros.

Outra característica da autora foi além da sua sagacidade, fazer o leitor se divertir. O humor não foi forçado, foi simplesmente bem escrito e criativo. Valorizo muito isso, ultimamente tenho encontrado receitas parecidas, como se os autores pegassem os mesmos ingredientes de outros livros e copiassem para dar o mesmo fim.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Familia Bridgerton. Que logo na primeira página o leitor poderá ver a árvore genealógica da família Bridgerton e a quantidade de livros que provavelmente a série terá...

Apesar de não ser muito fã de séries, esta série é independente. Cada livro traz uma história diferente, sempre com novos protagonistas e então, acredito que não há necessidade em ler os livros na ordem. Mas, ao contrário dos romances que ultimamente estou lendo, essa série vale muito a pena seguir! A autora me surpreendeu e escreve muito bem, lembrando autoras como Judith Mcnaught, Jude Deveraux e Nicole Jordan em seus romances históricos.

Recomendo!
***

Pontos positivos: A forma de escrever da autora e sua sagacidade. 

Pontos negativos: O livro fazer parte de uma série. Neste caso sei que os livros são independentes, mas tenho certa reserva quanto a isso.

Estado de espírito: Alegria, interesse, envolvimento com a história.

Tempo de leitura: 3 dias.

Fez-me refletir sobre: Finalmente li um livro histórico muito bonito e interessante!

Temas relacionados: Gagueira, casamentos, bailes, piqueniques, filhos.

Música: "Craig Armstrong - Pm's Love Theme"

4 comentários:

lu disse...

Eu já tô no quinto livro e não é mesmo mt necessário ler um pra ler o outro. Queria essa árvore genealógica! tentei fazer sozinha mas é mt gente nessa família Bridgerton!

Daniela Tiemi disse...

Eu adorei esse livro. Eh mto gracinha!
Me deixou suspirando pelos cantos...rsrs.

Bjokas.

Layne Cris disse...

Este já está como próximo da lista ;)

Lili disse...

*-* Não vejo a hora de ler o próximo...
Beijos Layne e obrigada pela visita!!

Subscribe