21/05/2013

As Regras da Sedução

Postado por Liliane Cristine |


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.

Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.

Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Rothwell Brothers da autora Madeline Hunter que conta a história de um dos três irmãos_ Lorde Hayden Rothwell.

Acredito que livros que se passam na era Vitoriana faz-me sentir uma daquelas leitoras apaixonadas pela visão de um herói perfeito que de alguma forma sempre será inspirado pelo Mr. Darcy de Jane Austen. Um homem alto, moreno e taciturno herói cheio de paixão mal contida...

Lorde Hayden Rothwell não fica atrás de Mr. Darcy, pelo contrário, o nosso mocinho nem um pouco orgulhoso e/ou preconceituoso não consegue esconder a paixão arrebatadora que invade os seus pensamentos a todo o momento pela nossa heroína Alexia Welbourne. Uma mocinha prática e simples, que não passa despercebida por Hayden mesmo com sua beleza escondida.

A química entre os dois personagens é grande, como os seus diálogos. Ambos são inteligentes, astutos e bem-falantes,  amarrando suas personalidades em uma história interessante e até mesmo intrigante...

Achei muito interessante a abordagem da autora sobre o primeiro amor. Que abre a sua visão sobre o outro e faz crescer a autoestima com aquela relação de descobertas, até mesmo infantil que camufla muitas vezes o que de fato representa o verdadeiro amor.
E lorde Hayden provou para Alexia que o segundo amor ainda pode ser maior e muito mais verdadeiro! Onde a maturidade está mais presente já que ambos já provaram as suas primeiras decepções amorosas.

Outro ponto interessante que achei no livro foram as cenas de sexo, que tiveram uma abordagem mais diferente do que atualmente estou encontrando muito nos livros. Enquanto a maioria dos romances detalha cada pormenor, “ele beijou ali”, “ela tocou lá” e etc. Neste livro as cenas de sexo foram escritas com o mínimo de descrições físicas, ou seja, a autora explorou as verdadeiras sensações e emoções dos personagens. Claro, que esse detalhe vai depender da preferência pessoal dos leitores, mas eu achei de muito bom gosto.

Este foi o meu primeiro livro que leio da autora Madeline Hunter que me deixou muito curiosa para os seus próximos livros. Em breve a editora Arqueiro estará publicando o segundo livro da saga dos irmãos Rothwell que se chama “Lições de desejo”. O livro narra a história de lorde Elliot Rothwell e a excêntrica Phaedra Blair que tiveram um pequeno destaque no primeiro livro da série e que irão agora no segundo livro nos contemplar  como protagonistas.


3 comentários:

Débora Lauton disse...

Já li outros livros da autora e adorei... estou doida por esse livro, e super feliz por ele ser enfim publicado no Brasil...
Já está na minha lista de desejados há tempos...


beijos,

Lili disse...

Oi Dé!


Gostei muito da forma como a autora narra. Você vai adorar!


Estou ansiosa para conhecer os outros livros dela! A editora arqueiro em breve vai publicar, vamos aguardar ;)
Beijos

Lili disse...

Oi Dani! Estou querendo muito ler O Duque e Eu! Só vi comentários positivos...
As regras da Sedução é muito bom! Gostei muito, espero que o próximo livro da série não demore muito para ser publicado.


Beijos

Subscribe