07/02/2013

Amor de Redenção

Postado por Liliane Cristine |

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Amor de Redenção estava há meses em minha pilha de livros a ser lido. Amigas e leitores me diziam que o livro era maravilhoso e que eu precisava o quanto antes lê-lo. Em janeiro finalmente comecei a ler e apesar de ter demorado um mês para concluí-lo, o livro é de fato ótimo.

Este é o primeiro livro que leio da autora Francine Rivers, que por sinal escreve muito bem, seus personagens são cativantes e reais, me fazendo sentir tantas emoções diferentes e não tem como não se emocionar com a história de Angel, principalmente no prólogo e no fim me peguei chorando pela forma em que a história se desenrolou.

Em um breve resumo, a história retrata a personagem Angel (Sarah) que foi vendida para a prostituição aos 8 anos de idade. Descrente totalmente de Deus, por ele não ter impedido a perda de sua mãe ainda tão criança, ser violentada e vendida para um homem perverso, Angel só podia contar consigo mesma, até encontrar Michael...

O livro é muito rico em história, detalhes, personagens... Talvez os únicos pontos que eu não gostei foi a demora de alguns acontecimentos, deixando a leitura um tanto cansativa, mas no fim do livro percebi que para ficar mais crível, as mudanças dos personagens levam tempo assim como em nossas próprias vidas.

E o outro ponto foi o amor de Michael... Tudo bem ele ter se apaixonado à primeira vista mesmo sabendo que ela era uma prostituta, mas por tudo que Angel fez com ele acredito que o verdadeiro amor entre duas pessoas é além do físico e a química, a doação, amizade, construção de algo bom realizado por ambos. E Angel, não tinha nem amor próprio, imagina então amar outra pessoa... 

Mas, os restantes finais até o término do livro na minha singela opinião salva o livro todo!  Nos instantes finais é lindo demais a forma como Angel vê e acredita na existência de Deus em sua vida, também da forma como Paul pede perdão para ela, provando que devemos nunca julgar os outros. E principalmente dela ter se perdoado, sentindo-se  valorizada, finalmente sendo merecedora do amor de Michael. 

Em suma, "Amor de Redenção" oferece aos leitores muitas mensagens edificantes e de reflexão como a do perdão e o autoperdão. Onde a autora nos mostrou através da personagem Angel exatamente o que acontece com uma pessoa que não perdoa e se perdoa, impossibilitando da mesma ver a bondade, o amor de outras pessoas e principalmente o amor de Deus.

Recomendo!

7 comentários:

Vivi disse...

Que bom que você o leu, amiga! Revivi a história por intermédio da sua resenha e já comecei a me emocionar novamente. Amei a resenha, a propósito! Dia desses, lembrei-me de você em razão da resenha do livro "Um tempo entre as costuras". Desde que vi a sua recomendação (feita há um tempão!), fiquei com uma imensa vontade de lê-lo. Gostei imensamente da história. Thanks! Beijocas!

luana carvalho disse...

Que bom que vc voltou a resenhar adorei a dica de livro e com certeza vou lê-lo beijokas

Anônimo disse...

Oi, eu sei que o post de hoje nao é sobre a trilogia sevenwaters mas estou desesperada pra achar os outros dois livros e conto com sua ajuda. Ja procurei em diversas livrarias, tal como, saraiva, cultura, nobel e outras e nao consigo achar o segundo e o terceiro livro pra vender. Portanto, se voce souber onde posso achar os livros para comprar por favor me avisa nesse email:
Camillaslsantos@hotmail.com

Layne Cris disse...

Vasculhando meus links favoritos, encontrei o seu e cliquei para dar uma olhada no blog. E que grata surpresa! Esse livro está na pilha de a serem lidos ainda este ano. E com essa resenha aí q me deu vontade. Vou começar logo!!

Lili disse...

Obrigada pela visita Layne! Leia sim e depois venha aqui compartilhar a sua opinião! bjssss

Lili disse...

Obrigada Luana, estou voltando... rsrs bjs

Lili disse...

Oi Vivi! Saudade de vc! Então, já era hora de ler né?! rs E lembrei muito de você enquanto estava lendo o livro, justamente por tudo que vc já me disse a respeito dele... BJ amiga!

Subscribe