14/01/2012

Músicas para se ouvir enquanto se lê XX

Postado por Liliane Cristine |

E desta vez em Músicas para se ouvir enquanto se lê eu escolhi o lindo e virtuosíssimo violinista David Garrett!

David Garrett (na verdade David Bongartz nascido em 4 de setembro de 1981 na cidade de Aachen, Alemanha) é um violinista teuto-americano.
Quando Garrett completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois ele participou de uma competição e ganhou o primeiro lugar. Aos sete anos, ele tocava uma vez por semana em público. Ele estudou violino no Conservatório Lübeck. Aos doze anos, Garrett começou a trabalhar com a violonista polaco-britânica Ida Haendel, frequentemente viajando a Londres e outras cidades europeias para encontrá-la.
Aos treze anos firmou um contrato com a gravadora Deutsche Grammophon Gesellschaft que assegura exclusividade. Foi também nessa idade que decidiu mudar seu nome artístico e começou a usar o sobrenome de sua mãe.
Em 1999 foi aluno da Juilliard School, na sala de Itzhak Perlman, para aprofundar seus conhecimentos do violino. Saiu formado de lá em 2004.
Garrett toca alternativamente um violino de Antonio Stradivari de 1718 e un de Giovanni Battista Guadagnini de 1772.


Fonte: http://www.lastfm.com.br/music/David+Garrett

Eu comprei neste natal para dar ao maridão o DVD dele chamado ROCK SYMPHONIES LIVE ON A SUMMER NIGHT, com performance ao vivo num show que ele fez na Alemanha, contendo várias músicas conhecidas clássicas e de rock! Como marido adora esses gêneros acabei lhe presenteando, só que acho que o presente saiu pela culatra, pois euzinha aqui não para de assistir o DVD e o maridão só viu uma vez! rs


Definitivamente não resisti o talento e encanto de David Garrett :P

Então, quero aqui compartilhar e saber de vocês se eu tenho um bom gosto musical? E também... Ahã. Falam aí, meninas, o cara é lindo demais, vai?! rsrs

Bom, devido o dvd, na minha playlist constam com toda a certeza as músicas de David Garrett, principalmente as mais calmas que dá todo clima para relaxar e se integrar com a leitura...

Para vocês então conferirem o que eu estou dizendo, desta vez separei um vídeo e não uma seleção de músicas justamente para vocês apreciarem melhor sua performance e estilo! ;)
Espero que gostem...

video

2 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Wow, Lili! Fiquei sem fôlego! Lindoooooooooo demais este David, hein?!
E, mtoooo, mtooo talentoso! Amei a dica!

Bjoo.

Catarina Caldas disse...

Todas as dicas foram até agora maravilhosas. Não conhecia nenhum exceto Nana. O problema é que me apaixonei pela maioria e fiquei com vontade de adquirir todos os cd's de cada um.

Subscribe