05/01/2012

A Maldição do Tigre

Postado por Liliane Cristine |



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série Tiger's Curse e eu já estou ansiosa para ler a sua continuação. Espero que a Editora Arqueiro não demore a publicar Tiger's Quest, que pela capa do livro parece que o livro retrata muito mais a história do irmão de Ren. Mas, só lendo para saber, o jeito é aguardar...

A narrativa foi muito bem desenvolvida e principalmente bastante descritiva da autora Collen Houck, dando-me a sensação de muitas vezes estar junto com os personagens experimentando as suas situações. A autora faz você se sentir como se estivesse lá... 

Meu personagem favorito foi definitivamente o senhor Kadam. Além de divertido, ele trazia novos conhecimentos e informações sempre com muita sabedoria sem nenhum resquício de ousadia ou arrogância.  E Ren claro... Lindo, charmoso, carismático e divertido.

Com um enredo um tanto diferente, o livro tem uma mistura de ação, magia, fantasia e romance, todas essas variações de gêneros na dose certa. Além claro, do cenário indiano e informações sobre as suas práticas religiosas e culturais. Me encantei com a forma da autora descrever a Índia como um lugar exótico, que mistura o antigo e moderno, anexando tudo isso a um equilíbrio interessante de realismo, história, mitologia e fantasia.

Recomendo!

"Ele estava descalço, de calça preta com cinto fino e camisa de seda verde da cor do mar. Os cabelos estavam úmidos e ele os penteara para trás. Sentou-se ao meu lado no sofazinho e passou o braço pelos meus ombros. Seu cheiro era fantástico. Aquele seu aroma quente de sândalo, que fazia lembrar um dia de verão, se misturava ao jasmim.
O Paraíso só pode ter este cheiro.

6 comentários:

MoniqueMar disse...

Que história linda. E a capa então... deslumbrante!
Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Carla disse...

Oie!

Eu adoro esse livro! Não aguento mais esperar a continuação kkkkkkkk

Bjs

Andreia disse...

Eu tinha visto esse livro numa livraria e tinha ficado encantada de imediato. E o pior é que estava a um bom preço (só custava 14,90€). >.<

Cláudia Charão disse...

Oi Lili!

Ah esse parece muito bom, tinha ficado curiosa pelo enredo e até agora só ouvi elogios, promissor.

Bjus

Dandra disse...

Quero taanto ler esse livro, a capa transmite uma magia, um coisa diferente, sei lá hehe.

A arqueiro sempre lança os livros bem rápido, acho q vão lançar o 2º logo, logo ;)

Feliz Ano Novo Lili, tudo de bom pra vc :*

Paola disse...

Ahhhhh.....eu já liiii!!! E é muito fofo...este livro...aguardando a continuação...rsrsr...recomendo!

Subscribe