27/01/2012

Clic 3º e 4º

Postado por Liliane Cristine |

Terminei de ler os últimos livros da série Clic do artista e quadrinista italiano Milo Manara. Eu impulsivamente acabei comprando o livro que contempla os 4 livros em uma edição especial, com capa dura, que a Conrad editora lançou em 2010. Nem preciso dizer que adorei né?

O que mais me chama a atenção dos livros de Manara é o seu estilo único de fazer quadrinhos! Ok, eu sou nova nesse meio, mas dá para perceber quando um artista consegue ser peculiar em tantos detalhes que você somente batendo o olho já sabe que é uma obra de Manara!

No terceiro volume da série a nossa protagonista e voluptuosa sra. Claudia Christiani, vai parar na Amazônia/Serra Pelada, para fazer uma reportagem sobre uma comunidade que acredita fornecer energia  para se comunicar com o cosmo, desde que se livrem das impurezas e dos preconceitos podendo exibir e expor a sua verdadeira natureza... Então, imaginam que forma o líder explora as pessoas da sua comunidade para conseguir a tão estimada energia... E o livro contempla muito mais! Dos quatro volumes achei esse o mais rico em tramas e personagens.

No quarto volume, Claudia Christiani além de voltar com o marido, tenta novamente ser uma dama respeitada da sociedade, mas novamente o doutor Fez , o seu admirador secreto do primeiro e segundo volume, volta para infernizar a vida da nossa protagonista. E com a posse do aparelho CLIC ele novamente a usa, deixando nossa protagonista completamente fora de si querendo se satisfazer de qualquer maneira e com qualquer um os seus desejos mais lascivos e suas fantasias mais exóticas...

Aqui estão as sinopses dos dois últimos livros da série:

Em Clic 3, Cláudia Cristiani é enviada à Amazônia pela rede de TV NCC, para realizar uma reportagem investigativa sobre a devastação da floresta equatorial. Lá, acaba encontrando Curvalo, um garimpeiro que ficou rico graças aos seus métodos de prospecção: combinando plantas alucinógenas com práticas sexuais pouco ortodoxas, consegue que uma andarilha chamada Anna Rita tenha visões e indique a localização das jazidas de ouro.





Depois de passar por uma série de provações e humilhações, Claudia Christiani retorna à vida de recatada dama da alta sociedade. Para ela, a lembrança dos dias de devassidão e desvarios sexuais está definitivamente enterrada no passado. Mas tudo isso está para mudar, com a entrada em cena do sinistro aparelho que torna Claudia refém de quem o controla. Quando menos esperar, a luxúria dominará seu corpo, e um desejo voraz a fará cometer loucuras na busca insaciável pelo prazer.

Comecei a ler os Bórgia (volume 1) também ilustrado pelo artista Milo Manara, mas conta com a participação do escritor chileno Alejandro Jodorowsky, um dos mais cerebrais roteiristas de quadrinhos da Europa. Então, em breve mais resenhas de quadrinhos por aqui...

Quero também aproveitar para dizer que o blog Nossos Romances acabou de fechar mais uma parceria, desta vez com a própria editora Conrad que estará disponibilizando sempre que possível mais quadrinhos para resenhas e promoções. Então, logo mais teremos novidades por aqui na seção histórias em quadrinhos ;)

E para mais informações a respeito dos quadrinhos clique aqui em Conrad Editora.

10 comentários:

lilianescreve disse...

Não aguentou, né? HHAHAHAHAHAH Te coloquei numa fria (ou seria numa quente)? :P

Preciso ler esses volumes. Só esperando dinheiro pra isso. Acho que vou ler Borgia antes...

Manara, sem comentários. O cara é gênio!

Beijos!

Lili disse...

Nem me fale... hahaha
Acho que o aparelho CLIC foi acionado em mim tb! hahahahaha

Li o primeiro Bórgia, pesado, excepcional, nossa muuuuuito bom!
Mas, não apela para o sexo... Mais na violência, preconceito, poder da igreja e etc.
Beijos

Celly Borges disse...

Obrigada pela dica, vou procurar, edições especiais são as melhores! =)

Lili disse...

Obrigada pela visita e espero que você goste tanto quanto eu gostei do livro!
Ah sim, realmente recomendo a edição especial. Mas, as outras capas são muito interessantes e originais, tb... Principalmente a primeira (adorei). No submarino está com uma promoção dos livros do Manara, vale a pena dar uma olhada ;)
Beijos

Claudia Charão disse...

Oi Lili

Também sou nova (leitora) nesse meio, sempre vi essa série no Submarino mas ainda não havia lido sobre ela em lugar nenhum, fiquei bem curiosa para conhecer o estilo do autor - apesar de não conhecer já tinha ouvido elogios ligados a esse nome :)

Parabéns pela parceria nova, vai ser muito legal acompanhar as novidades em quadrinhos de fonte já conhecida :D

Bjuss

Lili disse...

Oi Claudia! É bem diferente, a leitura é erótica mesmo rs Mas, eu gostei porque não apela e é até engraçada. Ri em muitas cenas...

Obrigada :) Assim que tiver novidades da editora eu passo sim!
Beijos

Celly Borges disse...

Obrigada pela dica! Gostei do seu blog, voltarei mais vezes =)

Ótimas leituras ^.^

Tatiane disse...

Fiquei bem curiosa depois dos teus comentários!! bjoo

Thaís (Sweet Lemmon) disse...

Manara é tudo de bom, né? Hot and fun! Os Bórgias é mais pesado mas ótimo! E eu acho a arte linda!
Mais uma vez, parabéns pela parceria!  

Bjos!

PS: Pq tem posts do Nossos Romances que eu não recebo a Newsletter? :/ 

Lili disse...

Obrigada Thaís, para mim está sendo uma ótima descoberta nesse mundo das HQ.

Sério? Obrigada por avisar. Vou dar uma olhada nisso...
Acho então que vou colocar o do blogger mesmo.
Esse gadget nem lembro mais onde fiz (faz anos que coloquei) =/
Beijos

Subscribe