20/01/2012

Clic 1º e 2º

Postado por Liliane Cristine |

Olá pessoal, vocês devem estar estranhando a foto principal do post, mas é isso mesmo :P

Redescobri o fascínio das histórias em quadrinhos! Confesso que somente quando eu era bem pequena lia histórias em quadrinhos, mas claro que não de temas adultos (muito menos desses eróticos), mas gostava muito, principalmente dos quadrinhos brasileiros já que no meu tempo não tinha tanto acesso aos quadrinhos estrangeiros o que hoje em dia se tornou muito mais fácil graças ao mercado mais globalizado e as novas tecnologias presentes.

Então a partir de hoje, entra mais uma nova categoria no blog Nossos Romances_ “História em Quadrinhos (HQ)”

E para estrear essa categoria aqui no blog, vou começar com uma série picante, totalmente erótica e recomendada apenas para maiores de 18 anos. A série é do mundialmente conhecido artista italiano chamado Milo Manara que nos anos 80 se consagrou pela sua publicação da série na qual eu vou dar minha singela impressão literária e visual a respeito _ Clic.

Verdade, o livro é totalmente erótico sim! Mas, Manara consegue com seus traços e sua escrita, a arte de retratar as mais loucas fantasias eróticas sem cair na pornografia e principalmente no mau gosto. E a história te empolga... Caí na risada lendo principalmente o 1º volume e me apaixonei por tudo! O livro me seduziu desde os seus lindos e ricos traços, desde a sequência de imagens, quadrado a quadrado tão bem feita, até os seus diálogos tão afiados que o autor usa e abusa de sua criatividade.

Para vocês entenderem um pouco mais, aqui vai a sinopse curta, mas muito bem resumida do 1º livro:

Claudia Christiani é uma fina e recatada dama da alta sociedade. Sexualmente reprimida, reage com repulsa ao assédio dos homens, especialmente ao do doutor Fez, um amigo de seu marido. Porém o que ela não imagina é que existe uma máquina capaz de encher de luxúria até mesmo a mais fria das criaturas. Com uma pequena ajuda - não exatamente requerida - do velho Fez, Claudia logo se tornara escrava de seus desejos mais secretos com o simples clicar de um botão.

Em suma, os dois livros são deliciosamente engraçados, espirituosos e muito sexys! Confesso que algumas cenas eu corei, algumas outras eu delirei e tantas outras eu ri demais sem acreditar no que a Claudia conseguia fazer...Recomendo vocês conhecerem o trabalho de Milo.

E para finalizar não posso me esquecer de citar a sinopse do segundo volume da série, onde a protagonista Claudia continua com os seus mais devassos desejos despertados, nas mais inacreditáveis e até heterodoxas situações. 

Em Clic 2, Claudia é uma repórter de TV e ecologista militante. Imagina estar livre da influência do sinistro mecanismo. Porém, quando menos espera, se torna refém de um desejo incontrolável. Só que desta vez seu algoz é um adepto de uma prática sexual pouquíssimo ortodoxa. Em suas mãos, a provação de Claudia irá chegar a um novo e inimaginável limite.

P.S. Em breve postarei o 3º e o 4º volume (completando a série) para vocês!
Até os próximos quadrinhos ;)

E se quiserem saber mais a respeito dos livros de Manara e como adquirí-los, clique aqui na LOJA CONRAD

21 comentários:

Lilian disse...

HAHAHAH e tudo porque EU marquei esses volumes como 'vou-ler' no skoob, não foi? :P

Adoro o traço do Milo. Esse, como vc sabe, ainda não li, mas tá lá a outra série dele, Os Borgia, me esperando. E pelas folheadas que dei, é beeem picante também!

Variar de vez em quando é bom, não é? Também redescobri os quadrinhos (adultos) recentemente e estou muito feliz com isso. Tem muita coisa boa, não apenas nos quadrinhos eróticos. Há histórias 'desenhadas' maravilhosas por aí.

Beijos!

Lili disse...

VERDADE! Esqueci de meter vc no meio do meu texto :P haha no próximo vc não escapa :P

Já estou de olho em outros tb sem ser erótico!

Valeu Lee!!!!

Culpada³

Beijos
Lili

Lilian disse...

UI! hahahahahaahah x1000

Então, sério. Se puder leia Retalhos, da Cia das Letras. Tão lindo. (Não é erótico, claro). E ainda esse ano quero ler Persépolis. E Maus. Ai, tantas opções! :P

Bjs!

Lili disse...

Hoje fiquei vendo todos os quadrinhos da editora Cia das letras e vou querer conhecer os trabalhos desta autora Marjane Satrapi. Foi ela que fez tb o livro que vc cita acima não é?!

E os seus desenhos tb são bonitos?

Bj

Lilian disse...

Persépolis é trabalho dela. Retalhos é do Craig Thompson. Gosto mais do traço do Craig, mas Persépolis tb é bonito. São três estilos totalmente diferentes. Cada um te sua beleza. Só q esses 2 são em preto-e-branco. (Não que isso diminua a beleza, mas é só pra vc não levar um susto. rs)

Lili disse...

hum, valeu por avisar e me corrigir! rs

Vou procurar saber mais antes de comprar!
bjsss

Lilian disse...

Hahah imagine. Tb sou novata nesse universo. Marjane tem mais 1 ou 2 livros lançados aqui, acho. E esse ano sai Habibi do Craig, ele demorou oito anos pra concluir essa Graphic Novel. Tou tão ansiosa pra ler!

Sweet-Lemmon disse...

Eua adoro Manara! Além do alto (altíssimo!) grau de erotismo, acho o traço dele lindíssimo. Click é muito bom mas meu favorito é a série sobre os Borgias. Mas tem tantos títulos ótimos! Gullivera, Metamorfose de Lucio (adooro esse!) O Gaúcho (esse, confesso, não AMEI a storyline). Manara é tudo de bom!

Luks Vieira disse...

Não conhecia este HQ... achei bem interessante, da coleção qual você mais gostou?
Att.,
Luks

Lili disse...

Olá Luks! Gostei mais do primeiro mesmo justamente por ser o começo de tudo e teve um desfecho mais interessante...

Abs

Lili disse...

Obrigada Rê! Nossa, quadrinhos é novidade pra mim e estou apaixonada :)
Puxa, nessas horas queria ser do Rio rsrs
Mas, passa o evento pra mim sim, é bom saber! E se vc tiver recomendações em quadrinhos, por favor me passe :) Vou adorar!
Beijos

escutaessa.blogspot.com disse...

Oi Lili,
Adorei o seu post *-*
Ficou perfeito, na medida certa :)
Eu adoro HQ e o Milo nem preciso dizer que é o máximo, né?
Quando ele veio aqui no Brasil e teve a palestra no Consulado Italiano, eu fui, claro rsrs (adoreiii).
A palestra dele foi demais, uma aula de história da arte, ele tem uma bagagem fenomenal.
Todos recebemos um head set pois teve tradução simultanea, foi 10. No final alguns ficaram para ganhar um autógrafo ou desenho. Eu nem acreditei que consegui um desenho bem bacana e um autógrafo!! Saí de lá toda boba (rsrsrsrs).
Eu tenho ido no Comicon (um evento só de HQ - na estação da Leopoldina - no RJ), esse ano deve ter novamente, deve ser lá para outubro ou novembro, vale a pena ir ;)
Vou te mandar um email e contar mais detalhes
Beijinhos e parabéns pelo post!!

Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa 

Lili disse...

Agora tô vendo o passarinho! rs

Lili disse...

Olá Luks! Gostei mais do primeiro mesmo justamente por ser o começo de tudo e teve um desfecho mais interessante...

Abs

Carla Fernanda disse...

De nada! ^^

lilianescreve disse...

uia! e eu morrendo pra saber como manda minhas respostas pro tuínter! brigada Carlinha!



Em 21 de janeiro de 2012 19:09, Disqus
<>escreveu:

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Só uma dica. A cada comentário da Lilian, clique em responder, pra ficar sincronizadinho.

Se quiser compartilhar no twitter sua resposta, clique no passarinho ao lado de "compartilhe em" (fica azul) e vai direto no twitter da Lilian.

Testa aí.

Beijos.

lilianescreve disse...

sim, e dá até pra responder direto do email, como estou fazendo agora! rs. só a importação que demora 1 pouco, pq vc tem muitos comentários. a sincronização não lembro como faz, mas a Carla deve lembrar!




Em 21 de janeiro de 2012 18:40, Disqus
<>escreveu:

Lili disse...

É rsrsrs
Preciso agora ver como sincronizo. Mas, vou preferir assim, você será notificada por e-mail que recebeu a minha resposta? #esperoquesim

lilianescreve disse...

testando, testando!

(só aparece o Disqus pra mim)

Celly Borges disse...

Achei interessante! Li poucos livros no estilo, mas quero ler mais, e quadrinhos são muito bons! Vou em busca desses livros, com certeza =)

Subscribe