10/01/2012

Ainda Não Te Disse Nada

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse:

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Site do autor: Maurício Gomyde
Comprar o livro: Loja Virtual
Músicas de sua composição e citadas no livro, ouça aqui.

Sabe aquela sensação de quando você termina o livro e já fica com saudades dos personagens, dos seus diálogos, ansiando por mais história? Pois é, “Ainda Não Te Disse Nada” do autor brasileiro Maurício Gomyde, é daqueles poucos livros que pós-leitura nos faz suspirar, refletir e sorrir.

Apesar de a sinopse ser curtinha foi exatamente ela que me instigou a querer ler o livro. Sei que provavelmente tem muitas resenhas de outros blogs contando um pouco mais da história de Marina Albertini, mas não quero revelar muito da história aqui para vocês, já que li o livro somente tendo como base a sinopse do livro e foi a melhor coisa que fiz!

Então, só quero dizer que a temática central do livro é encantadora e muito tocante. Foi essa idéia, para mim um tanto inovadora, que fez a narrativa ser tão leve, envolvente e romântica.

Já imaginou ser um Anjo Carteiro ou um Ghost-Writter?

O livro narra a história de Marina, que saiu de sua cidade do interior para morar em São Paulo em busca de realizar o seu maior sonho de ser uma famosa estilista de moda. Mas, enquanto seu sonho não se realiza, Marina trabalha numa agência de correio para auxiliar em suas despesas e para se formar no curso de Moda. E foi exatamente ali que uma carta destinada a uma senhora, cai em suas mãos, e vendo que a carta seria devolvida ao seu remetente ela comete o “erro” em abrir a carta e lê-la, se deixando levar pelas lindas palavras de amor ali inseridas, se tornando assim a correspondente de todas aquelas cartas que a levarão a um mundo de beleza e amor, mas também de enganos e traições, fazendo se questionar se existe um sentido para tudo, do errado ao certo.

As cartas são lindas, me emocionei em muitas delas... E quem já teve o privilegio de receber carta manuscrita, sabe muito bem a sensação de receber uma. Que é muito mais real, humana, onde podemos reproduzir o calor humano em algo que esteve na mão de outra pessoa, sem falar da caligrafia, que traça o perfil de sua personalidade.  Podendo enfim ser lidas em qualquer lugar, serem bem guardadas e relembradas em qualquer tempo.

Além das cartas, a história, os personagens, tão ricos e densos cada um com a sua personalidade tão singular e interessante, o livro também nos envolve com muita música. Sim, é possível ler ouvindo as músicas que o Maurício Gomyde cita no livro. A forma que o autor cita elas com os seus trechos de melodias nos envolve tanto que podemos ouvir a música enquanto lemos...

Recomendo!

Obrigada Maurício pela confiança em poder divulgar no Nossos Romances a sua linda obra. E espero continuar parceira de seu trabalho, podendo aqui estar sempre resenhando um livro de sua autoria.

Mais contatos do autor:

Facebook: https://www.facebook.com/MauricioGomydeEscritor
Twitter: http://twitter.com/mauriciogomyde

2 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Oi, Lili!
Eu tb gostei demais deste livro!
=0)
Fiquei com mta vontade de receber cartas como aquelas... ai, ai...*suspiros*...rsrs

Bjo.

Lili disse...

hehe não é?!
Eu já tive essa felicidade quando namorava um português :P Mas, abafa...

Beijos querida!
Lili

Subscribe