24/09/2011

Músicas para se ouvir enquanto se lê XIX

Postado por Liliane Cristine |


William Joseph é um pianista e cantor de Phoenix, Arizona. Aos 8 anos de idade ganhou uma bolsa de estudos que lhe permitiu estudar piano com a pianista russa Stella Saperstein. Ele foi o primeiro professor contratado pelo Piano Warehouse em Phoenix e lecionou na Arizona Music Lessons que mais tarde seria rebatizada de Arizona Music Academy. Em 2003, Joseph apresentava-se em um evento beneficente em sua cidade natal quando deparou-se com David Foster. Foster ficou realmente impressionado, e eles iniciaram uma parceria, acabando por escrevendo várias canções juntos, que culminariam em 2004 no album Within, a estréia de Joseph com uma grande gravadora. Nessa época, Joseph foi contratado pela 143 Foster’s Records, uma representante da Reprise Records e Warner Bros Records.


Fonte: http://www.lastfm.com.br/


Encontrei  um ano atrás esse artista no próprio site da LastFm e fiquei encantada com suas músicas e interpretações. Algumas são músicas próprias com parceria do outro excelente compositor e pianista David Foster e outras são interpretações de músicas clássicas, temas de filmes e até mesmo de rock como a "Butterflies And Hurricanes" do grupo Muse e também a clássica "Kashmir" do grupo Led Zeppelin.

Além das músicas, recomendo também os seus vídeos, como por exemplo a sua apresentação no show Hit Man: David Foster & Friends de 2008: Asturias e  uma outra do seu próprio show com uma belíssima interpretação da música Ave Maria de F. Shubert.

Agora vou deixar para vocês ouvirem e apreciarem algumas outras músicas que fazem parte da minha playlist enquanto leio:







Site oficial do artista:  www.william-joseph.com

4 comentários:

Vivi disse...

Que seleção linda! Simplesmente tocante. É do tipo para ouvir e sonhar, né?

Beijocas

Bia Carvalho disse...

Não conhecia esse cantor e prometo ouvir tudo com calma. Estou mesmo precisando de uma voz nova para embalar minhas leituras.

Bjs

Lili disse...

Oi Vivi, que bom que você gostou :) Eu também me encantei com suas melodias...

Oi Bia, como cantor eu confesso ainda não ter ouvido. Mas, como pianista ele é excelente. Adoro suas intepretações...

Beijos meninas e obrigada pelo comentário!

Fatima disse...

Primeira vez que entro neste blog, amei ! Parabens,ainda ouvindo musicas lindas... estou apaixonada... amo ler, principalmente romances. Obrigada. Serei sua seguidora.

Subscribe