03/08/2011

O Herdeiro de Sevenwaters

Postado por Liliane Cristine |



Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em que Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma.

Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo da idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar as fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão 'o novo herdeiro de Sevenwaters' Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe.

A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebê desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso príncipe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exatamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até o limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes...

Depois de tanta espera, finalmente consegui ler O Herdeiro de Sevenwaters que para quem ainda não conhece é o quarto livro da série Sevenwaters da autora Juliet Marillier. Todas as três anteriores histórias desta série maravilhosa foram resenhadas por mim. E se quiser você poderá conferir todas aqui!

Agora falando do livro, como foi bom estar de volta em Sevenwaters e rever muitos de seus personagens fascinantes mergulhados nas maravilhas da lenda celta e tradicional. Onde os principais personagens sofrem difíceis provas que envolvem os mais diversos seres sobrenaturais, com seus elementos fantásticos que sempre são introduzidos na história de Sevenwaters.

As nossas heroínas são sempre de uma mesma família, mas para cada livro em si, geralmente são uma geração para cada história. E desta vez temos a história de Clodagh, terceira filha de Sean, Lorde de Sevenwaters. É uma menina inteligente, com habilidades incríveis nos seus afazeres domésticos e muito confortável em sua rotina. Mas, tudo isso muda quando seu irmão mais novo é sequestrado e levado para um outro mundo, onde a magia toma conta do lugar e a sua obstinação em salvar o seu irmão a levará para situações inimagináveis...

Bom, eu sou fã incondicional de Juliet Marillier e apesar de ter adorado o livro, sinto que não foi tanto quanto eu esperava pelos outros três livros da trilogia. Eu sempre fico preocupada quando uma autora resolve adicionar mais livros para uma trilogia que já se considerava finalizada... O problema foi que eu não senti tanto o lirismo e aquele toque mais sombrio que tinha em seus outros livros. Acho que “O Herdeiro de Sevenwaters” estava mais destinado a um público jovem, muitas vezes enquanto lia me peguei pensando nos outros dois livros da autora: “A Dança da Floresta” e “O Segredo de Cybele”. Dois livros encantadores! Mas, sabia que era voltado mais ao público juvenil, e não esperava isso na continuação de Sevenwaters...

No entanto, a minha expectativa realmente estava muito alta, contudo, considero ainda assim melhor que muitos livros de fantasia que tem por ai...

Se fosse para avaliar o livro de um a cinco, seria 4!

E para quem ainda não sabe, em Portugal já saiu o quinto livro da série! Chama-se “A Vidente de Sevenwaters” e conta a história da irmã de Clodagh! Com certeza já está na minha lista de compras e em breve compartilho com vocês a minha impressão do livro!

Vale lembrar que infelizmente a série Sevenwaters ainda não foi publicada aqui no Brasil!

5 comentários:

Débora Lauton disse...

Ai, eu queria tanto ler essa série... mas o jeito é comprar na wook, né??
Gostei tanto de A Dança da Floresta e O Segredo de Cybele... uma verdadeira pena não publicarem outros livros dela por aqui...
Acho que vou comprar aos pouquinhos, pq o frete mata e eu além de ler, quer sempre ter os livros!!
beijos,
Dé...

Lili disse...

Oi De! Comprei ja 5 livros la! Estou esperando desde 2007 os livros serem publicados aqui, mas agora desisti.

As capas sao lindas De! Acho que compensa muito comprar la...

Hoje ta com 20% de desconto qualquer livro do site ;)

Beijos
Lili

Daniela Tiemi disse...

Eu tenho “A Dança da Floresta” e “O Segredo de Cybele”, mas ainda não li..rsrs. Vou ler, e se eu gostar - acho q vou gostar, sim -, talvez eu compre esta série Sevenwaters, em inglês msm!
Uma pena alguns livros não serem publicados por aqui...
Bjo.

Kézia Lôbo disse...

Ahhh menina depois que eu li A DAnça da FLoresta Juliet passou a ser uma das minhas escritoras preferidas....
QUero ler todos os livros dela, inclusive essa saga!

Beli disse...

Lili... outra resenha maravilhosa de um livro que não é publicado por aqui!

Aff! Gosto tanto desse estilo de leitura, e a capa é linda e a história realmente parece maravilhosa! =)

bjusss

Subscribe