20/07/2011

Um Novo Começo

Postado por Liliane Cristine |

A autora best-seller nº 1 do New York Times, Fern Michaels, apresenta em Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa “Toots”, viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo.


Um Novo Começo, da autora Fern Michaels, publicado pela editora Lafonte (Larousse) aqui no Brasil, faz parte de uma trilogia chamada em inglês Godmothers e diferente de muitas trilogias essa série precisa ser lida na ordem para se interar melhor na história. E acho que esse é o único ponto negativo do livro, já que a história termina sem resolver e desvendar a trama, ficando tudo para o próximo livro. 

Mas, o livro é bom! O ponto forte são os seus personagens: Três senhoras amigas que não se viam há 6 anos e que ao se reencontrarem revivem com naturalidade os verdadeiros sentimentos que nutrem uma pela outra. Além do laço de amizade, é interessante ver o quanto elas são diferentes uma da outra e que apesar de suas diferenças elas se compreendem e se completam. 

Toots, Sophie, Mavis e Ida são quatro novas senhorinhas que com muita irreverência e juvenilidade buscam resolver seus problemas pessoais muito diferentes e peculiares... Toots, é uma multi-milionária viúva de seu oitavo casamento que adora ler revista de fofoca e ajudar as amigas; Sophie detesta o marido que sempre a fez muito mal e que está nas últimas, mas que independente do casamento vive a vida com muita franqueza, humor e ironia; Mavis com problemas de obesidade e baixa-estima e Ida, a mais sisuda que sente ainda rancor por Toots ter lhe roubado um amor antigo e que tem um transtorno obsessivo compulsivo (TOC) por limpeza. 

Elas são verdadeiras amigas que se apóiam uma a outra, mas não têm medo de dizer a verdade quando acreditam que a outra está errada. Elas vivem através de suas diferenças e continuam amigas, sempre procurando aventuras e lidando com as mais diversas situações de maneira bem-humorada.

Definitivamente estas mulheres nos dão esperança de que a vida depois dos sessenta anos ainda poderá ser muito divertida e excitante...

E o próximo livro da série se chama Exclusivo, que pela sinópse abaixo promete ser ainda mais divertida que o primeiro livro.

Exclusivo
Fern Michaels

Sinopse:

Com o objetivo de ficar perto de sua filha, Abby, Toots decide se mudar para Los Angeles. Com a ajuda das suas fiéis amigas – Sophie, Mavis e Ida –, Toots compra uma mansão onde espera receber diversas celebridades. No entanto, o que Toots jamais esperava era encontrar com alguns espíritos de celebridades. Além desse fato incomum, Toots e suas amigas estão preocupadas com o novo romance entre Ida e um prestigiado e ambicioso doutor. Para complicar, com a ajuda das madrinhas, o plano da filha em transformar a revista The Informer poderá comprometer sua própria carreira. A ajuda, contudo, viria de uma fonte que ninguém jamais imaginaria, ou veria.

2 comentários:

Maria Lucelia - A magia da ternura disse...

Olá, tudo bem?

Parabéns pela resenha.Estou com uma vontade de ler esse livro. Achei muito interessante,o que me deixa mais curiosa.

Sucesso sempre!!
Beijos

Fernanda disse...

Eu tenho um livro dessa autora, achei legalzinho, mas nunca li mais nada. Essa triologia talvez seja uma boa pedida :)

Bjs

Subscribe