14/07/2011

O Último Olimpiano

Postado por Liliane Cristine |

O Último Olimpiano

Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro 5

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Nº de páginas: 383


Então, aqui está o capítulo final da série Percy Jackson & Os Olimpianos!

Às vezes me pergunto se um conhecimento mais profundo de mitologia grega iria aumentar ou diminuir o meu gosto por esses livros...  Mas, sem dúvida o que em primeiro lugar me chamou mais a atenção, foi justamente este tema e para quem acompanha o Nossos Romances sabe que pelas resenhas que fiz desta série o quanto eu destaquei a Mitologia Grega...

Agora, vamos então para a minha impressão pessoal do livro:

O livro é sobre a grande batalha entre Cronos e Olimpo que decidirá o futuro da sociedade ocidental. Faltando poucos dias para Percy Jackson completar 16 anos, a profecia que o atormenta desde que descobriu que era um meio-sangue filho de Poseidon está mais próximo do que nunca e mais uma vez o nosso herói sente o peso do mundo em suas costas...

Eu escolhi esse livro porque é o último da série e não decepciona. Rick Riordan consegue fundir vida contemporânea com a mitologia grega, interagindo muita aventura e personagens dinâmicos. A fórmula tem funcionado perfeitamente e milhões de fãs têm clamado para o volume final ansiando saber o que irá acontecer com seus personagens favoritos... E agora, com o Último Olimpiano, a espera acabou. E nesta aventura final, a última batalha entre as duas forças, titãs renegados e os semideuses do acampamento meio-sangue, estão para colidir e finalmente se definir...

A leitura foi dramática e repleta de guerras que me fez querer saltar para dentro do livro e se juntar a eles em cada batalha! Se você é um fã de batalhas, irá se deparar com muitas neste livro e, como sempre, uma infinidade de monstros e outros elementos mitológicos.

Algum destaque? Sendo a última aventura de Percy Jackson achei que foi mais sofisticada, séria e madura, mas sem perder o senso de humor e divertimento de todos os outros livros. 
As batalhas também são o grande destaque no livro, onde desde o início nos contempla com muita ação e reviravoltas. 
Eu gostei muito do desfecho! Rick Riordan definitivamente conseguiu amarrar todos os personagens, apresentando uma trama bem elaborada, eletrizante e principalmente contextualizando com muita criatividade os mitos gregos com a atualidade...

Portanto, esta série apesar de ser mais voltada ao público juvenil, pode fascinar leitores de todas as faixas etárias e principalmente os amantes de literatura fantástica.
 
Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

A minha nota é  4/5

3 comentários:

Kézia Lôbo disse...

ja li ate o terceiro.. to amando a serie!

Suellen Lyra disse...

oi... passando para t avisar q tem selinho pra ti no meu blog, bjoks www.restosdelcorazon.blogspot.com

Leleeh - LERE Forever! disse...

Em praticamente 1 semana e meia terminei de ler a saga. Achei fantástico o modo como no terceiro livro ele faz o mundo girar em volta de Percy, dando toda a atenção aos seus sentimentos por Annabeth. O que também me atraiu foi o defeito mortal dele, a lealdade. É muito bom ler esse livro. Da muita vontade de estar lá, juntinho com eles, falando o que você pensa e fazendo tudo ser mais específico e direto. Não posso escrever livros, não sei mostrar suspense. Por mim tudo ia ser curto e grosso. Achei uma delicia me sentir na pele de uma verdadeira Olimpiana e a cada vez que olho pro mar lembro de Bessie e Grover nadando. Quando leio novamente as cenas se passam na minha cabeça como um filme viciante do qual eu nunca iria querer me separar. Pena Rich não ter continuado a série com mais alguns livros, tenho certeza de que me esforçaria muito pra não ler tudo em um dia! O livro está de nota 10! Como todos os outros do blog! Descrições impecáveis e atraentes, como se você lesse as mentes e soubesse tudo o que realmente demonstra o livro. Só fico surpresa por você ter lido todos! Nossos Romances é realmente incrível, um blog que expressa o mais profundo do Livro e fala tudo o que se passa na história mesmo sem contar os detalhes, da vontade de ler todos! Mais uma vez dou os parabéns a todos!

Subscribe