04/07/2011

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Postado por Liliane Cristine |



Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Apesar de o livro estar classificado mais para o público jovem e apresentar um enredo simples, a autora Jenna Black  amarrou bem a historia, dando consistência e curiosidade para saber o que irá acontecer com a personagem central  da trama nos próximos livros. 

Lembrando que o livro Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos faz parte da trilogia chamada Faeriewalker .

Agora, o que mais me atraiu de cara no livro além claro da capa maravilhosa que a editora Universo dos Livros teve a felicidade em manter a original, foi a trama ter como personagens fadas e principalmente de ter tido como cenário principal Avalon. Para você lembra algo? Eu no ato que li a sinopse me lembrei das aventuras de Rei Artur nos maravilhosos livros de Marion Zimmer Bradley , Bernard Cornwell entre outros... 

Mas, apesar da autora ter usado esse mesmo chamariz, as coincidências terminam por ai, já que Jenna Black recriou uma Avalon totalmente diferente, misturando diferentes elementos com o mundo contemporâneo... Se ficou bom? Acho que prefiro responder isso só nos próximos livros da serie.  A autora deixou muitos detalhes pendentes e achei o livro pouco descritivo, por exemplo, ainda tenho duvidas sobre o caráter de alguns personagens.

A protagonista do livro é Dana Hathaway, uma adolescente de 16 anos que não agüentava mais conviver com a mãe que
ficava embriagada todos os dias. Então, cansada desta situação, acaba fugindo para Avalon encontrar seu pai e uma vez Dana atingindo a fronteira descobre ser uma Faeriewalker, o que significa ela poder levar a magia de Faerie e a tecnologia no país das fadas. A partir daí, Dana é arrastada para um mundo da política faerie passando pelas mais arriscadas situações. Fazendo-a ver o quanto em seu outro mundo era tudo mais tranquilo...

Em suma, o livro é atrativo, com seus elementos mágicos e fiquei curiosa em saber o que irá acontecer com os personagens nos próximos livros.  E só abrindo aspas, seria interessante se Dana pudesse mover sua magia junto com o seu talento para o canto...Vou aguardar!

E aqui estão os títulos em inglês dos livros da serie Faeriewalker:

  1. Glimmerglass
  2. Shadowspell
  3. Sirensong

2 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Estou super curiosa para ler este livro. =0)
Bj.

Débora Lauton disse...

Acho que vou esperar sair os próximos antes de comprar... parece interessante, mas sei lá... ainda não conquistou...
A capa é linda...

beijos,
Dé...

Subscribe