10/07/2011

Anna e o Beijo Francês

Postado por Liliane Cristine |

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas.


Anna vai conseguir um beijo francês?


Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Anna e o Beijo Francês é o primeiro livro da escritora Stephanie Perkins, que aqui no Brasil foi publicado pela Editora Novo Conceito.

O livro é um romance leve, divertido, narrado em primeira pessoa, pela protagonista Anna, que vê a sua vida totalmente mudada quando o seu pai a manda para uma escola parisiense. Provavelmente uma experiência maravilhosa para alguns adolescentes, mas para Anna não é... Deixando pra trás a sua melhor amiga e um quase-namorado, Anna se vê num lugar totalmente diferente, sozinha, até pelo menos encontrar Meredith e principalmente Étienne, os seus mais novos amigos. Mas, com o passar do tempo, a vida de Anna se torna conturbada, principalmente em relação aos seus amigos parisienses vendo que não poderá mais esconder e negar a verdade de seus relacionamentos por mais tempo.

O livro é mais voltado ao público jovem. Mas, gostei da forma da autora conduzir a história e principalmente dela ter descrito minuciosamente os mais variados e famosos lugares da "Cidade Luz" ou como muitos consideram a capital do amor... Paris! Cenário perfeito para o romance, não? 

A leitura para mim foi divertida, com um romance leve sem grandes conflitos, mas que mesmo sem grande pretensão literária, entretém, cumprindo o seu papel. Os personagens são umas gracinhas, mesmo com suas dúvidas, imaturidade, o que é próprio da idade, Anna e Étienne constroem um relacionamento muito bonito e convincente, provando que uma verdadeira amizade pode consolidar um grande amor.
Muito bonitinho! rs

E está ainda rolando a promoção do Kit Anna e o Beijo Francês aqui no blog. Se você ainda não está participando, não perca a chance de ganhar o livro e os mimos que a editora preparou para o nosso sorteio.

Clique aqui para participar!





A promoção vai rolar até o dia 31/07/2011.

Boa sorte ;)

7 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Eu adorei esse livro! Bem levezinho mesmo ; deixa um sorriso no rosto do leitor ao final da leitura. Gostei que autora não quis parecer pretenciosa nem fez da sua protagonista uma personagem insuportável (como muitas protagonistas de YA's e Chick-lits da vida). É uma 'light reading'e as vezes- só isso- já é perfeito:)

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Lili disse...

Isso mesmo Thais! Tem autora que exacerba a personalidade de seus personagens ou deixa muito superficial a historia. Stephanie Perkins ao contrario sabe desenvolver muito bem...

Pra entreter sem duvida recomendo :)
Obrigada pelo seu comentario!

Beijos

Dandra disse...

Tenho vontade de ler esse livro, porque parece fofo e bonitinho rs, não quero aumentar as expectativas, pois vou me decepcionar depois.

No sorteio do livro, pode participar mais de uma vez?

Lili disse...

Pode Sim Dandra! O forumlario deve aceitar, qualquer coisa me avisa por favor.

Obrigada pelo comentario :)

beijos

MoniqueMar disse...

Parece um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana (aqueles estilo sessão da tarde). Fui premiada com ele em um sorteio e espero ler em breve, assim que receber vai entrar na lista de leituras. Afinal amo Paris e as descrições da cidade devem ser lindas.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Vivi disse...

Minha irmã comprou, Lili. Vamos ver quando poderei lê-lo...no mais, pelo que posso ver, deve ser bem agradável.

Beijocas

Lia disse...

Acabei de ler esse livro e adorei! Como vc mesma disse, é um romance sem grandes pretensões mas delicioso! Parabéns pela resenha.

Subscribe