17/06/2011

A Sensitiva

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse  

Um Cético, uma Mística. Opostos em Quase Tudo... Mas a Química Parecia Irresistível... Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

A Sensitiva é o segundo livro da trilogia Irmãs Wherlocke da autora Hannah Howell, consagrada em romances água com açucar, que eu particularmente adoro!

Essa trilogia é bastante interessante porque explora os dons místicos, mágicos ou psíquicos como preferirem, de seus personagens principais. É bastante interessante que além da trama, romance, a autora tenha dado essa pitada de misticismo nos livros.

Nesse segundo livro da trilogia, temos a protagonista Penélope, que tem um dom bastante peculiar... Ela vê espíritos e tenta ajudá-los a encontrar a luz. Que abrindo um aspas me lembrou muito a série americana Ghost Whisperer que eu também adoro! Mas coincidências a parte, a Penélope é uma personagem interessante, intensa, uma verdadeira heroína, afinal cuidar de 10 meninos não é tarefa para qualquer um! rs Falando nos meninos... Eles são personagens cativantes, não tem como não se apaixonar por eles, sem esquecer de mencionar que cada um deles também possui um dom sobrenatural, já que são todos da família Wherlocke. E essa mistura de sobrenatural, romance, vilões e suspense, tornaram a leitura muito especial.

Por enquanto, esse foi o melhor livro da trilogia para mim, achei os protagonistas muito fofos e os personagens secundários completam o cenário dando mais emoção e recheio ao livro, ou seja, o livro não fica somente focando o romance do casal principal, o que às vezes algumas autoras acabam fazendo e que para mim desgasta muito, tornando o livro monótono e sem muita criatividade.

O próximo livro da série se chama A Intuitiva, e a editora Lua de Papel caprichou, pois no final do livro A Sensitiva, nos presenteou com uma prévia do livro nos oferecendo o 1º capítulo como apreciação. E adianto que me pareceu muito interessante, Hannah sabe muito bem como prender a atenção dos leitores e com pitadas sobrenaturais só acrescenta ainda mais a curiosidade em lê-lo.

Então vamos aguardar!

7 comentários:

Débora Lauton disse...

Bom saber que o segundo é ainda melhor que o primeiro, estou querendo comprá-lo...
Esses romances levinhos são ótimos pra gente dar uma relaxada, né?

beijos,
Dé...

Thaysa Rocha disse...

Oi Lily, lembra de mim? Dos Pensamentos de Allstar? POis então, voltei, mas com outro blog, o Livros que Inspiram. Quando puder dá uma passadinha por lá! :D

Eu fiquei sabendo dessa série aí exatamente por causa do lançamento desse segundo.
Eu amei a história e provavelmente será minhas próximas compras.

Adorei a resenha!

Beijoss :*

Hérida Ruyz disse...

Oi Lili!
Estou com A Sensitiva na estante, mas estou tão atolada de livros que não sei qdo poderei lê-lo. rsrs
Parabéns pela resenha
Bjs

Celsina disse...

Oi, Lili!!
Tenho uma "super" curiosidade para ler os livros dessa trilogia... e sinto em admitir que também adoro esses romances bem água com açúcar. rs.
=)

Bjss!

Nana's Blog disse...

Eu amei esse livro e estou esperando anciosa o terceiro.

Bianca Reis disse...

Lily, onde a gente pode baixar esse livro??? já procurei em tudo que é lugar e ñ achei... =(

Kamile Barbosa disse...

Olá passoal...
Só passei mesmo para concordar com os comentários feitos sobre esses livros e dizer também que não me arrependi em nenhum momento pela compra deles. São histórias que nos fazem voar para longe e realmente sentir o medo, a angústia, a felicidade e até a paixão que os personagens descrevem...São livros muito ricos em detalhes e isso fez com que me sentisse assisitndo a história ao lado de cada um deles...Recomendo sem dúvida esses livros para quem gosta de uma história bem contada e cheia de mistérios...
beijos
Camila

Subscribe