27/06/2011

A Batalha do Labirinto

Postado por Liliane Cristine |

A Batalha do Labirinto

Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro 4


Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Nº de páginas: 367



O livro é sobre as novas aventuras de Percy Jackson e seus amigos que são designados através do labirinto traiçoeiro, encontrar o inventor Dédalo, na esperança de que ele possa ajudá-los a derrotar o exército que está sendo montado por Luke, filho de Hermes, que deseja a todo custo se vingar dos deuses.

Eu escolhi esse livro porque é a continuação da serie e fiquei sabendo que esse era o livro mais cativante de toda a saga, repleto de aventuras, armadilhas e elementos fantásticos que só mesmo Rick Riordan poderia criar...

A leitura foi eletrizante!  Este para mim é o livro mais emocionante da série até agora. Além de o livro ter muita ação, continua agregando a mitologia grega que só acrescenta positivamente o enredo. E foi realmente instigante virar as páginas para ver as novas e excitantes aventuras que o nosso herói semideus se meteu...

Algum destaque? Todos os personagens principais têm escolhas cruciais a fazer, e isso leva a trama a ficar mais interessante, tendo personagens mais maduros a assumir as suas responsabilidades e, a saber, como reagir nos principais conflitos.


Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.

Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

A minha nota é  4/5


2 comentários:

Vivi disse...

Lili, parece bom, né? Só que eu nunca tive vontade ler esse livro...e olha que eu gosto de livro infanto-juvenil.

Beijocas

Diannus do Nemi disse...

Olá pessoal!

Tenho disponibilizado pra download o livro Sob o Sol já Deitado, romance histórico, pra donwload, que está disponível nesse link:

http://www.diannusdonemi.com/p/sob-o-sol-ja-deitado.html

Se quiserem disponibilizar por aqui, sintam-se à vontade. Parabéns pela iniciativa do blog.

Abraços

Subscribe