O Mar de Monstros

Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro 2


Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Nº de páginas: 287


O livro é sobre a continuação da história de Percy Jackson um semi-Deus, filho do deus dos mares Poseidon, um dos deuses do Olimpo. Em O Mar de Monstros nosso protagonista é obrigado a voltar para o acampamento meio-sangue e descobre que não só seu amigo Groover está desaparecido, como seu refúgio predileto está correndo perigo.

Eu escolhi esse livro porque sempre gostei da temática mitologia grega e como a proposta do livro tem justamente este tema não poderia deixar passar... E claro, pelo fato de já ter lido o primeiro livro da série, estava muito ansiosa para novamente rever as aventuras de Percy e seus amigos.

A leitura foi divertida! O Mar de Monstros não é tão bom quanto seu antecessor, mas ainda carrega toda a emoção, a graça e a diversão do original. A história explora algumas lições morais e é interessante observar Percy mais maduro principalmente nas provações que enfrenta. Agora, o mais interessante foi ver a mistura da mitologia grega com a cultura pop moderna, tornando o livro muito mais atraente, inovador e fantástico. 

Algum destaque?  O destaque foi o personagem Tyson que acaba sendo mais do que realmente aparece ser... E novamente a fusão da mitologia grega com a da vida urbana, que a meu ver foi muito mais bem sucedida neste segundo livro, já que também os personagens são mais familiares, tornando a leitura mais instigante para saber o que irá acontecer com os personagens centrais.


Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... E inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


A minha nota é  3/5

2 comentários:

Mil suspiroos disse...

Olá Lili!

Tenho um selinho pra vc.

http://milsuspiroos.blogspot.com/2011/05/desafios-marcados.html

Bjossss
Renata Cristina

Tici Soares disse...

Oi, estou seguindo o seu blog! Siga o meu tmb www.entreaspasblog.com. Espero q goste!

Beijaooo

Tici

Subscribe