A Maldição do Titã

Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro 3


Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Nº de páginas: 336



O livro é sobre as novas aventuras de Percy Jackson um semi-Deus, filho do deus dos mares Poseidon, um dos deuses do Olimpo. Mais uma vez, Percy Jackson e seus amigos devem salvar toda a humanidade e os Deuses. Desta vez o grande desafio deles é rastrear um monstro misterioso que tem a possibilidade de destruir os Deuses e de resgatar Artemis, a Deusa da Caça.

Eu escolhi esse livro porque além de ser a continuação da série, fiquei curiosa para entrar novamente no mundo mitológico, e claro, em rever as aventuras de Percy Jackson e seus amigos.

A leitura foi mais uma vez divertida! A Maldição do Titã  foi melhor que o seu antecessor, trazendo novamente a originalidade do primeiro livro da série. O único ponto negativo para mim foram as profecias. Eu senti que as profecias tiraram o ar de mistério no livro, já que sabemos o que vai acontecer desde o início onde apenas alguns detalhes irão ser preenchidos... Então, por esse fato a leitura tornou-se um pouco insípida.  E como o livro é de aventura, seria muito mais interessante se houvesse surpresas, dilemas a serem enfrentados e etc...

Algum destaque?  No terceiro livro da saga somos apresentados à novos personagens como os irmãos Bianca e Nico di Angelo, dois meios-sangues, a deusa Ártemis e sua Caçadora Zoë Doce Amarga. Acho que novos personagens sempre enriquecem uma série e o autor soube utilizar esses novos elementos com muita fantasia e criatividade. Gostei também das suas frases misteriosas. Ele sempre gosta de abrir uma frase importante ou atrasar a sua explicação através de uma briga ou alguma outra distração. Apesar de exagerar mutias vezes em suas narrativas, confesso que todas me deixaram instigada...


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


A minha nota é  4/5


1 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Li somente o primeiro livro, Ladrão de Raios, e até que gostei (apesar de achar um pouco que muito parecido com Harry Potter).
Anyways, preciso ler o resto da série.

Bjos!

Subscribe