30/05/2011

Lonely Hearts Club

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse 

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz - Elizabeth Eulberg

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

“Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” 

Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo

Li esse livro em dois dias! Como o meu tempo de leitura está cada vez mais escasso, eu fiquei surpreendida quando terminei de ler... Então, o que me atraiu tanto no livro para ficar até de madrugada lendo? Acho que a autora tem uma escrita muito envolvente, não consegui parar de ler até saber o que ia acontecer com Penny Lane e seu círculo Lonely Hearts Club. Outros motivos é que mesmo o livro contendo uma trama mais voltada ao público jovem, me senti seduzida pelo enredo, seus diálogos e pelo texto narrativo muito bem desenvolvido.

Posso dizer que o enredo foi se formando aos poucos, passo a passo, alinhando aos acontecimentos, onde mais para frente se converge para um só núcleo... E claro ainda tem os personagens! Penny Lane é adorável, e mesmo sendo depois idolatrada por dezenas de meninas no seu clube Lonely Hearts Club, teve a cabeça no lugar em não perder o principal foco do clube...

O livro é para ser lido numa sentada mesmo! Sem dramas e conflitos. É uma leitura descompromissada para quem quer realmente um bom entretenimento. Eu recomendo vivamente essa leitura. E independente da idade, esse livro envolve leitores de todas as faixas etárias.

E outro detalhe muito interessante, valendo a pena deixar em nota, é que a autora em cada capítulo cita os nomes de algumas músicas mais famosas dos Beatles e que durante toda a trama são um extra muito interessante... 

Portanto, sem dúvida, recomendo!

11 comentários:

Beli disse...

Mas esse livro só é elogio...
É tantas resenhas que estou me rendendo a ele....
Gostei demais da resenha Lili!

bjusss

Náh disse...

Já falaram tanto desse livro que estou louca para ler! Mas ainda não deu!
Bjus,
Náh

Daniela Tiemi disse...

Aaaah, q legal! São tantas resenhas positivas q estou louca para ler! Será com certeza a minha próxima leitura!
Adorei a resenha.
Bjinho,
Daniela.

Sweet-Lemmon disse...

Quando li a sinopse, pela primeira vez, torci um pouco o nariz. Mas depois de ler tantas resenhas favoráveis, confesso que fiquei bem curiosa!

Bjos!

Thaís Gisele
@sweet_lemmon

http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Lili disse...

Oi Meninas, realmente o livro e so diversao! Para quem quer ler algo assim, pode correr atras que nao vai se arrepender!

Beijos e obrigada pelos comments :)

Beijos
Lili

Vivi disse...

Só de você dizer que a leitura transcorreu de modo fluente, já me agradou. Estou numa fase de ler pra relaxar...nada de pensar muito...rs

Dica anotada!

Beijocas

Paula disse...

Ah, quero muito ler esse livro!!! A resenha empolga!
Bj
Paula
http://the-bookworms-club.blogspot.com

ludimila disse...

Nossa... Só escuto elogios desse livro!

Fiquei muito interessada na leitura!

jandira disse...

Estou realmente curiosa ao ver tantos comentários positivos!

Bielle disse...

aah eu terminei de ler ele hoje e, queria tanto ler mais. Podia ter algum que continuasse a história, porque ela é muito boa.
beijos

Bielle disse...

Acabei de ler ele hoje e, queria ler mais. Ele podia ter algum outro que continuasse a história, porque ela é muito boa.
beijos

Subscribe