21/05/2011

Escuridão

Postado por Liliane Cristine |


Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Apesar de o livro ter uma narrativa lenta, fiquei intrigada com o suspense e com o mistério envolvendo a protagonista Alma...

O mistério é o elemento mais utilizado pela autora Elena P. Melodia, que como na sinopse acima descreve deixa o leitor ainda sem saber quem realmente é Alma e o seu misterioso amigo Morgan. Mas, independente da trama, me senti frustrada pela maneira abrupta que terminou o livro, deixando ainda mais um gosto de quero mais e principalmente com os fatos não revelados.

Para quem não sabe, o livro faz parte de uma trilogia: Escuridão, Sombra e Luz. Com certeza o próximo livro deverá desvendar muito desse mistério. Mas, como o segundo livro da série por aqui ainda não foi publicado, vou ficar na expectativa...

Escuridão, é um livro polêmico, pois tem um determinado momento que você pensa se Alma é o que realmente apresenta. No começo a autora descreve uma menina um tanto fria com seus sentimentos e relacionamentos, e com o passar do tempo vimos certa mudança na protagonista... Mas será que foi somente para disfarçar a verdadeira personalidade de Alma? Realmente o livro tem muito mistério e me deixou intrigada para ler os próximos livros... 

Agora, apesar da capa e dá grande onda que tem por aí de livros sobrenaturais com muito romance, classifico o livro mais no gênero suspense, talvez com pequenos elementos sobrenaturais... Mas ainda nada definido já que o mistério ficou para ser desvendado nos próximos livros, então é somente uma leve suspeita.

Em suma, apesar do final, gostei da leitura e espero sinceramente que não demore muito para a editora Suma das Letras publique o próximo livro Sombra, para nos desvendar quem é realmente a Alma e o que Morgan irá representar na vida da personagem.

3 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Eu li as primeiras páginas do livro e não gostei nem um pouco da protagonista. Então larguei, e depois acabei trocando no skoob... rs
Bj.

Lili disse...

Oi Dani, no inicio eu me assustei. Mas depois a personagem muda... Mas, nada ficou muito definido nesse livro. Vou aguardar o proximo para saber o que vai acontecer!

Beijos

Natalia Smirnova disse...

Ola. Belo blog. O meu se chama POET “Pages Of Erased Text”. Gostaria de uma informação (ou opinião). Sei que há bilhões de livros e ebooks no mundo, mas você sabe se tem muita gente que faz “blog-book”? O “blog-book” é um ebook publicado em blog (escrito e publicado simultaneamente, geralmente por capitulo). Estou iniciando um e gostaria de ter mais informação sobre isso, pois achei pouca coisa quando pesquisei.
E então? “blog-book”, alguém já ouviu falar? Confere aqui http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
O nome do book é “Illegitimate”. Espero que goste. Obrigada desde já.

Subscribe