13/04/2011

Inside Girl - A Coisa Mais Doce

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sarah-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Adam? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas? 
 
O livro como o próprio titulo sugere é meigo, doce e voltado mais especificamente para o público juvenil. Apesar de este ser o segundo livro da série chamada Inside Girl, não tive dificuldade em acompanhar a história, na verdade só fiquei sabendo que esse era o segundo livro quando terminei a leitura. Portanto, realmente não fez diferença alguma não ter lido o primeiro livro da série.

A história é sobre a personagem Flan, uma adolescente tipicamente rica e bela que vive em Manhattan _ Nova York, onde se vê rodeada de festas, armários repletos de roupas de grife e amigos com o mesmo rótulo. Apesar do estilo patricinha, tudo fica mais interessante quando ela e suas duas melhores amigas Meredith e Judith batalham para conquistar o coração do mais popular garoto da escola, Adam. Mas, nada é tão fácil, além do que o rapaz em questão está interessado apenas em uma garota... 

O livro fica interessante quando alguns temas são um pouco mais desenvolvidos pela autora, como por exemplo, trabalha com a questão de o quão culpado alguém pode sentir com a possibilidade de trair seu parceiro... Só achei uma pena à autora não ter desenvolvido mais afundo, pois logo que tudo é descoberto o livro acaba com gostinho de quero mais...  E mesmo no final do livro ter um trecho do terceiro livro descrevendo o que poderá acontecer com a personagem, senti falta de um desfecho mais instigante e esclarecedor! 

Em suma o livro foi bom, mesmo voltado mais para o público jovem, gostei de ter lido, ainda mais que foi uma leitura muito rápida. Acho que a autora prende e desenvolve muito bem os diálogos, o que acabou facilitando a leitura. Mas, novamente gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais o tema principal justamente por ser sempre tão denso e polêmico.

1 comentários:

Bruna Fernandes disse...

Curiosa pra ler logo este livro!!
ótima resenha!
bjos

Subscribe