16/03/2011

Ovelha Negra

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


A rica Abigail Wendover, solteira aos 28 anos, ocupa seu tempo com as obrigaçõs sociais. Sua mais nova preocupação é a paixão da sobrinha Fanny pelo belo mas interesseiro Stacy Calverleigh. Para pretogê-la, Abby procura Sr. Calverleigh. Acaba encontrando, porém, o tio de Stacy, Miles - a ovelha negra da família. Ele fez fortuna na Índia, mas é repudiado pela 'boa sociedade' devido a um antigo escândalo. O encontro dará início a um mútuo encantamento. 

Eu adoro a maneira tão minuciosa e majestosa que a autora Georgette Heyer escreve. Neste segundo livro que leio da autora pude constatar alguma semelhança bastante eloquente com a nossa amada e clássica escritora Jane Austen.

Georgette Heyer detalha aspectos da época da Regência muito verossímeis, além de ter dado um toque engraçado em alguns diálogos entre Abby e Miles.

Agora, com relação a história, eu achei o enredo bom, bastante interessante como a sinopse do livro acima descreve. Mas, acho que desta vez o livro para mim ficou muito aquém do que eu esperava... Depois de ter lido Casamento de Conveniência, criei certa expectativa com seus outros livros. Não que o livro seja ruim. Ele é bom! Mas, fica exatamente nisso... Leitura leve, morna, que te propicia momentos agradáveis, mas que fica aquela sensação de estar faltando algo... E é justamente isso que a autora no final nos causa. Ela infelizmente termina o livro no meio de um diálogo... Até pensei:  Meu Deus, tá faltando página no meu livro!  Mas depois com mais calma e relendo pude verificar que a autora terminou propositalmente assim mesmo...

Sinceramente não gosto de fazer suposições nos livros! Gosto mesmo que o autor deixe claro tudo! Mas, pelas entrelinhas dá muito bem para perceber que a protagonista fica feliz com as novidades e que o amor irá vencer todos os obstáculos que estão por vir...

Em suma, apesar desse não ser para mim o melhor livro da autora, para quem gosta do gênero, realmente irá se encantar com o seu estilo e escrita...

11 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Gosto muito da autora. Li outros 3 livros dela mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Tenho muita vontade (já está na minha lista!)
Eu sou como você, em relação ao finais de livros, também não gosto de de suposições, gosto de ter os pingos nos is...
Bjos!:)
Thaís Gisele
~Sweet-Lemmon

apaixonadaporromances.com.br disse...

Oie, tudo bem?

Eu li Casamento de Conveniência,e estou interessada em ler Ovelha Negra, mas agora fiquei decepcionada com essa informação. Será que esse livro faz parte de alguma série e terá continuação?

Beijos

Lili disse...

Oi meninas, obrigada pela visita e comentario! Entao, o livro nao tem continuidade...Mas, quero muito ler os outros livros da autora, ela escreve muito bem! Recomendo, mesmo apesar do final...

beijos
lili

romancesinpink.com.br disse...

Oi Lili, eu gostei do final. rsrsrs

Eu tenho uma interpretação dele que leva em consideração os costumes da época. Tentando não cometer um spoiler (rsrs), aquela situação só pode provocar uma coisa. Uma testemunha seria fatal para a reputação de nossa heroína. A autora tirou o poder de escolha de Abigail e isso dá um clima engraçado à cena.

Eu gostei igualmente de "Casamento de Conveniência" e "Ovelha Negra". Tive alguns problemas com Fantasmas do Passado, tenho uma edição antiga e achei o texto mais difícil, mas vou fazer uma nova tentativa. rsrsrs

bjokas

Lili disse...

Oi Tonks! Gostei muito do seu comentário, não tinha percebido esse detalhe. Mas, não foi só o final que me deixou um pouco frustrada. Acho que a história em si foi muito morna. E poderia ter sido mais curta...

Queria tb que a autora tivesse explorado mais o personagem Miles. Ele com certeza é o destaque do livro ao meu ver!

Beijos querida!
E obrigada pelo comentário sincero!!
Lili

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Oi Lili,

Apesar de achar a resenha um pouco sem emoção da sua parte em gostar do livro, eu queria ler sim, adoro romance histórico!

Bjãoo

Débora Lauton disse...

Ah, sério??? Puxa, mesmo assim vou ler... mas estava esperando uma resenha empolgada...rss
Também não gosto de ficar no ar... para mim deveria ser lei: "Todo livro tem que ter um final bem descrito e um epílogo para a gente saber o que aconteceu depois do fim..."rss

beijos,
Dé...

Kézia Lôbo disse...

A capa é muito bonita.. parece legal, apesar de não ser o livro, mas se tiver a oportunidade, quero ler!

Beli disse...

Quero muito ler e conhecer essa autora! Georgette Heyer parece ser ótima.
Gostei da capa e do título do livro... gosto do estilo da hitória tb! Ta na lista! Espero gostar do livro!

bjuss

Luciana Mara disse...

Ei!
Depois da sua resenha, aumentei minha lista de livros desejados.
Se for um pouquinho semelhante à Austen já está ótimo =P
Bjins

Fernanda disse...

Só li até hj 'Casamento de Conveniência' da autora, e gostei bastante... pena que esse não alcançou as suas expectativas! :/

Bjs

Subscribe