07/02/2011

Pobre Não Tem Sorte 2

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! 

Sou fã da autora Leila Rego. O primeiro livro "Pobre Não Tem Sorte" me cativou e a sua continuação não poderia ser diferente! Achei até melhor... Ver o amadurecimento da nossa protagonista Mariana e definitivamente entender os motivos do Edu ter cancelado o casamento deles foi um dos grandes destaques do livro sem dúvida.

A sinopse define exatamente o que senti após ter terminado o livro. O livro relata as dificuldades da vida ainda mais sendo em uma grande cidade como a de São Paulo, além de mostrar várias situações que com certeza muitas pessoas já passaram... E claro além do aprendizado o leitor irá se deparar com uma Mariana ainda mais engraçada e divertida, só que muito mais madurecida, até as situações em que ela se mete ficam mais interessantes...

Outro destaque do livro foi a linda homenagem que a Leila Rego fez para nós blogueiras. Fiquei surpresa, realmente não esperava! E me diverti muito com as histórias de Mari em seu blog e suas rotinas como blogueira.

E é verdade, ser blogueira dá trabalho! Mas é uma delícia, eu faço simplesmente porque eu gosto! E posso dizer isso com toda certeza ainda mais por ser uma das mais antigas... Sou do tempo em que fazia só por hobby antes destas parcerias de editoras, promoções e etc. Hoje, não é tão diferente, só que tenho muito mais responsabilidades principalmente com os parceiros... Mas isso é para outro assunto!

Voltando ao livro, a série "Pobre Não Tem Sorte" para mim supera sem dúvida as peripécias pra lá de malucas da Becky Bloom e Cia. Mari Louveira é muito mais real e divertida. Para quem segue o blog Nossos Romances sabe muito bem que não gostei principalmente dos últimos livros da série Becky Bloom. A nossa protagonista nunca aprendia a lição, gastava o que não tinha para depois se arrepender e depois voltar tudo de novo! Já Mari não... Muito mais sensata e inteligente. Odeio burrice rsrs Ela é muito esperta e definitivamente aprendeu a lição. Mesmo no final dando uma de Becky brigando com uma cliente para adquirir os produtos da Victory Secret na Argentina, mas ao contrário de Becky, a nossa Mariana Louveira podia muito bem pagar!

Então em suma, a autora Leila Rego com maestria soube muito bem como desenvolver o tema e trazer para os leitores uma linda história de amor, superação e dedicação... E acho justamente esse o principal propósito do livro que além de ter sido um excelente entretenimento, foi sem dúvida uma lição de determinação e força que irá agradar e inspirar todos os tipos de leitores.

Sem dúvida eu recomendo!

9 comentários:

Nayá disse...

Com certeza a Mariana desse livro é mais real do que a outra. Mais pé no chão. E o que eu mais gostei disso foi ver que, mesmo assim, ela continuava aquela menina afobada e engraçada de sempre.

Esse livro me cativou tanto, mas tanto... muito lindo. O final não poderia ter sido mais perfeito.

Leila Rego se superou! *--*

Beijos, Lili!

Débora Lauton disse...

Oi Lili,

Estou doida pra ler essa continuação... acho que o bacana dos livros da Leila é justamente trazer tudo o que a gente gosta no chick-lit para uma linguagem mais brasileira, não tem como não se identificar, né??

beijos,
Dé...

Lilian disse...

Eu li o primeiro e gostei. E estou pensando seriamente em ler o segundo, viu. Tou muito curiosa!

Beli disse...

Lili... Esse segundo eu quero muitooo ler! Adorei a primeira história!
Esse parece estar muito bom!
Mariana... blogueira! rs Essa quero ver! =)

bjusss

Thais disse...

Lili!!!!!!

A Mariana deixou de ser chatinha nesse livro e se auto superou, amei cada parágrafo que a autora Leila Rego escreveu!


Boas Leituras :)
Thaís

Cláudia Charão disse...

Eu quero ler o 1º, vou comprar. Legal que a personagem aprendeu, fica chatinho quando a pessoa fica repetindo os erros.

Oi Lili, eu também sou parceira mas não recebi Sociedade Secreta da editora, comprei mesmo.

Bjus

Fernanda disse...

Tô doida pra ler. Esperando dar uma brechinha no orçamento, haha...

~> sabe, é por isso que não quero parcerias no meu blog: gosto de blogar pra me divertir, e não pra ter responsabilidade com terceiros! ;)

Bjooos!

thaorteg disse...

Eu estou encantada com essa série. Com tudo mesmo! A autora é uma fofa, acho que a arte e todo o material gráfico é um dos melhores que vi nos últimos tempos e as resenhas são todas positivas.
Por que não comprei ainda?!?!?!?! rs

bjs
@thaorteg

Myrella disse...

Rá, esse livro é hilário, ainda nem li o primeiro =|, deixa pra próxima, estou priorizando outros livros.

Subscribe