17/01/2011

Cinco Sentidos

Postado por Liliane Cristine |


Sinopse

Essa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficarem eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos. Um romance entre duas pessoas, que vivem intensamente o sexo, o dinheiro e o amor. Uma história capaz de mostrar que quando elas se amam, poderão romper os limites dos Cinco Sentidos do ser humano.

Cinco Sentidos é uma história real e triste. Como a própria sinopse descreve, não é um livro de conto de fadas, ao contrário, é um livro que nos faz refletir e a buscar a verdadeira importância da vida que é o amor o principal vínculo dos seres humanos e a mais importante missão que temos uns com os outros... Afinal, sem o amor o que somos?

O livro traz diversos personagens com personalidades muito bem descritas e elaboradas, seduzindo facilmente o leitor em uma trama bastante eloquente e real. O autor Tanner Menezes retrata a história de uma forma rápida e com muitos diálogos. Sua forma de escrita é de fácil compreensão e o enredo é bastante instigante, onde somente próximo ao final você começa a imaginar como a história irá acabar...

Um único ponto negativo do livro e que me revoltou de certa forma, foi em alguns trechos a má revisão do livro. E isso não tem nada a ver com o autor e sim com a Editora! Fui verificar e vi que o livro teve DOIS revisores. Fiquei muito chateada! Vi alguns erros ortográficos inadmissíveis, além de erros como datas, pronomes e de concordâncias...

Editoras, precisamos ter mais cuidado com a nossa língua e valorizar mais os nossos autores!

Mas, voltando ao livro, para mim o principal destaque foi o protagonista Fábio, um homem lindo, bem sucedido e extremamente cobiçado pelas mulheres. Um típico mulherengo que conseguia todas as mulheres que desejava, mas sempre muito verdadeiro em seus relacionamentos. Apesar do sucesso com as mulheres, Fábio sempre foi uma pessoa sozinha e triste. Nas palavras do autor Tanner Menezes, deu para sentir suas incertezas e a sua busca por algo a mais... E quando ele finalmente descobre o amor, tudo muda! Mostrando o que um verdadeiro amor faz com as pessoas e principalmente destacando o melhor que temos dentro da gente quando existe o amor...

Posso estar enganada, mas senti que o livro terá uma continuação. Não exatamente com os mesmos personagens, talvez de uma próxima geração... É apenas um pitaco, mas se eu estiver certa, achei a idéia formidável. Pois o autor tem um talento promissor e estarei com toda certeza acompanhando seus novos trabalhos!

Sucesso Tanner!

12 comentários:

Tanner Novaes de Menezes disse...

Adorei a resenha!
e em relação aos erros de edição, nem me fale que quase chorei qnd li meu livro... rsrs. Mas nada que n possa ser corrigido e alterado para futuras edições... rsrs. ja tenho um exemplar aqui todo rabiscado. Eu me enganei ao enviar o livro para a editra, eu acreditava realmente q eles fariam este trabalho.
:D
mas ainda assim sou satisfeito com a minha editora, e agora farei tb esse trabalho!

Lili disse...

Fico muito feliz Tanner! Mas, você é só mais um dos MUITOS que eu já li com erros de edição! Infelizmente... Está muito constante essas falhas das editoras! Afinal, revisores são pagos para isso! o.O

Muito sucesso Tanner! Você merece!
Parabéns!!

beijos
Lili

fernandajimenez.com disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse escritor.

Realmente, é uma chateação quando encontramos erros nos livros. Fico brava até com os gráficos, quanto mais os de conteúdo.

Abraços!

Fernanda Jimenez

Dri disse...

Que história intrigante!
É bom ler algo assim, forte, de vez em quando...

Gostei!

Beijos,
Dri Ornellas

Lilian disse...

Isso já está ficando velho. É raro, MUITO raro ver um livro nacional bem revisado. Os autores precisam ficar mais atentos e perguntar se a revisão é feita pela editora, pra isso não acontecer. A gente que lida com livro sabe como funciona, mas um leitor que não sabe vai ficar com má impressão tanto do autor quanto da editora. E isso sim é que é triste.

No mais, sucesso ao autor!

Isa Pina disse...

Já tinha ouvido falar desses "errinhos" em outra resenha, mas creio que, quando o livro é bom, você acaba até se desligando desses erros. Espero que nas próximas edições, a editora tenha esse cuidado, que pode afetar e muito na opinião de uma pessoa sobre tal livro.
No demais, gostei da sinopse, e acho legal o fato que os autores estão ganhando mais espaço atualmente.
Bjs ;*
Isa.
~Portal dos livros

Beli disse...

Já algumas resenha ssobre esse livro e a achei o enrrdo bem interessante... mas tb li boa criticas negativas sobre a revisão... isso é sempre uma pena!

Adorei a resenha, Lili!

bjusss

Vivianne Fair disse...

Adorei a resenha, mas fiquei com medo! Parece triste..rsrs

ligadona disse...

Gostei muito! Parece ser algo tipo Trainspotting se eu não estou me enganando..
=1

Thais disse...

Nossa, gostei da história.
E realmente concordo com a questão da revisão. Me decepcionei muito com alguns livros ultimamente, valeu o puxão de orelha nas editoras...rs

@thaorteg

Cláudia Charão disse...

A história parece muito boa, uma pena os erros.

Dandra disse...

Parece um ótimo livro.

O amor muda as pessoas, pelo menos eu acredito nisso. E se o livro for tão bom como vc diz, apesar do erros, a gente aplaude :D

Bjs

Subscribe