Sinopse

Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…
Georgina Kincaid  é uma Súcubo, que nada mais é um demônio de essência feminina, que pode assumir a forma de uma bela e irresistível mulher. Este tipo de demônio feminino está relacionado com a sexualidade e a luxúria. Onde para se energizar precisa através dos humanos ter relações sexuais com eles. Por esse meio, ela suga as energias vitais de suas vítimas, o que pode levar a mesma a um estado de grande fraqueza ou mesmo à morte, caso não for controlada...

Ela escolhe muito bem suas vítimas. No 'cardápio' estão somente homens maus. E mesmo assim, ela somente diminui suas vidas, com o propósito de se alimentar para continuar viva...

Quando peguei esse livro, confesso que fiquei um tanto exitante! Mas a autora, Richelle Mead de Vampire Academy, mais uma vez me surpreendeu com a sua originalidade e criatividade. Apesar do tema demônios e todos os tipos de sobrenaturais imortais, o livro nos mostra uma protagonista, totalmente fora dos padrões para uma Súcubo demoníaca de fato!

Georgina tem a consciência de que sua vida é problemática e infeliz...Vendeu sua alma a milhares de anos atrás, por uma atitude desesperada e impulsiva, tonando-a assim uma Súcubo. No entanto, o seu maior desejo, sempre foi encontrar um grande amor e ter uma família! Mas, devido a sua ocupação e condição imortal, ela não consegue realizar o seu maior desejo...

Assim, com uma vida emocionalmente vaga, ela completa suas funções como uma assistente de livraria  e  nas horas vagas se encontra com seus amigos que são criaturas sobrenaturais também. Tecnicamente, Súcubos são maus, mas o interessante é que Georgina não fica envolvida com a política de seu trabalho.

O livro começa a ser mais interessante quando seu autor favorito aparece na livraria em que ela trabalha. Seth, irá mudar definitivamente a vida de Georgina, os dois terão um relacionamento de amizade muito forte, que no decorrer do tempo se transformará em amor... Mas, eles enfrentarão um grande problema: Seth é humano!

Além do enredo e o tema bastante inusitado, você pode até achar bizarro, mas a história é muito envolvente! Richelle Mead realmente sabe criar personagens que ganham vidas na páginas. Suas descrições, desenvolvimento, diálogos são muito eloquentes.

Não posso novamente deixar de dizer, que Gerogina Kincaid não joga pelas regras diabólicas propriamente ditas, e que tem até mesmo uma caída por um anjo pra lá de interessante no livro. Assim, acredito que a protagonista do 1º livro da série Gerogina Kincaid é alguém que você leitor do Nossos Romances irá realmente gostar...

Fica aqui então mais uma sugestão para quem aprecia o gênero!

9 comentários:

Débora Lauton disse...

Ai, estou doida pra ler esse livro, está na minha lista de compras desde que eu me apaixonei por Vampire Academy...
Mês que vem eu compro!!

beijos,
Dé...

Beli disse...

Oi, Lili!

Richelle Mead é muito boa! Adoro os personagens q ela cria...
Esse eu comecei a ler, em e-book, há muito tempo, mas não fui até o fim por uma série de motivos... mas quero muito esse livro!

bjuss

Sora Seishin disse...

Olá!!
Eu li os 2 primeiros volumes da série Vampire Academy e adorei. Vou procurar mais esse livro da Richelle Mead.
Beijos

Isa Pina disse...

Já ouvi falarem muito bem desse livro e apesar de achar a capa meio sombria, rs, gostei do jeito da história e já tá na minha Wish List [mas depois de Vampire Academy!].
Bjs ;*
Isa.
~Portal dos livros

Cláudia Charão disse...

Ainda não li nada da autora, e quero fazer isso rsss, gostei da resenha, acho que esse vai me agradar, vou começar por ele.

Bjuss

Amanda disse...

Quero demais ler esse livro, mas ele é bem carinho, então ainda não deu rsrs. Mas assim que folgar pra mim eu compro com certeza :)

Bjs

Amanda / Vício em livros

*Jam* disse...

A série Georgina Kincaid é ótima. Já li os 5 livros lançados e estou louca pelo último que sai em 2011, Succubus Revealed! Vale mto a pena, por isso ignorem a capa horrenda!

PS: adoro o Carter! Ele é mto engraçado!;)

Daniela Tiemi disse...

Eu gostei deste livro, é divertido e achei o Seth e o anjo Carter super charmosos, mas não é tão bom qto Vampire Academy.
Bj.

Amanda disse...

Esse é um daqueles livros que eu estou doida pra ler. Primeiro porque a Richelle é demais, não dá pra não gostar de um livro dela e puxa a história parece ótima.

Bjs

Amanda / Vício em livros

Subscribe